Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Suicídio: uma das maiores causas de morte de jovens no mundo


O periódico inglês Lancet publicou uma série de estudos sobre o suicídio, concluindo que é a primeira causa de morte entre meninas de 15 a 19 anos. 
 
Entre os moços, o suicídio ocupa o terceiro lugar, depois de acidentes de trânsito e da violência. 

No Brasil, o suicídio também é a terceira causa de morte juvenil, atrás de acidentes e homicídios. 

“Antes as taxas eram maiores na terceira idade. Hoje a gente observa que, entre os jovens, elas sobem assustadoramente”, explicou Alexandrina Meleiro, psiquiatra do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP. 

Entre os jovens, a taxa de suicídio multiplicou-se por dez de 1980 a 2000: de 0,4 para 4 a cada 100 mil pessoas.

O aumento do suicídio entre as meninas, segundo Meleiro, se deve a gestações precoces – com seu correlato aborto, acrescentamos nós – prostituição e abuso de drogas.

A revolução sexual prometeu a alegria aos jovens liberando-os dos “tabus” sexuais, da formação moral e religiosa sob a tutela da família. 

Mas, o demônio não dá o que promete. Antes bem, dá o contrário e de um modo horroroso!

Oremos por todos os jovens do mundo inteiro!

Amém!
 


Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...