Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

terça-feira, 2 de março de 2021

ORAÇÃO A SÃO JOSÉ, PEDINDO A SAÚDE PARA UM DOENTE.


Onipotente e Poderosíssimo Senhor, que sois saúde eterna para todos os que creem em Vós, e de coração Vos amam, escutai, pelos méritos de São José, pai adotivo de vosso Filho Jesus, as orações que Vos dirigimos por este doente.

Pelo cuidado e diligência com que o Santo Esposo de Maria tratou da saúde e vida de Jesus, Vos pedimos, que afasteis deste a doença que o aflige, e fazei que os remédios que lhe sejam aplicados produzam com eficácia o efeito desejado. Bem conhecemos que todos os remédios humanos nada podem sem Vós, Autor e Inspirador de todo conhecimento útil; em Vós, pois, colocamos nossa confiança, e não seremos confundidos. Consolai, ó bom Jesus, este pobre doente que tanto sofre, assim como outrora Vos consolou o glorioso São José, para que livre da doença que o atormenta, louve vossa misericórdia eternamente. Amém.


Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.


__________________________

Fonte: Pe. Eusebio Sacristán Villanueva, Missionário, Filho do Imaculado Coração de Maria, "Devoto Josefino ou Coleção Completa das Devoções Mais Usadas em Honra do Glorioso Patriarca São José", p. 100. 14° Edição, Editora "Ave Maria" Ltda, São Paulo/SP, 1963.

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...