Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Ladainha de Reparação


Nossa Mãe dulcíssima! Permiti que nós, Vossos filhos dedicados, unidos num só pensamento de veneração e amor, venhamos a reparar as horrendas ofensas que cometem contra Vós tantos infelizes, que não conhecem o paraíso de bondade e de misericórdia do Vosso Coração Maternal.

Das horríveis ofensas, que se cometem contra o Vosso amabilíssimo Filho, Jesus, havemos de consolar-Vos, Senhora.

Da espada de dor, que filhos desnaturados querem de novo cravar no Vosso Coração Maternal, havemos de consolar-Vos, Senhora.

Das infames negações, que se fazem dos Vossos privilégios e das Vossas glórias mais excelsas, havemos de consolar-Vos, Senhora.

Dos insultos, que os protestantes e outros hereges lançam contra o Vosso culto dulcíssimo, havemos de consolar-Vos, Senhora.

Das sacrílegas afrontas, que os ímpios cometem contra as Vossas queridas imagens, havemos de consolar-Vos, Senhora.

Das profanações, que se cometem nos Vossos santuários, havemos de consolar-Vos, Senhora.

Das ofensas, contra a virtude angélica, personificada em Vós, havemos de consolar-Vos, Senhora.

Dos ultrajes, que se cometem com as modas, contra a dignidade da mulher reivindicada e santificada por Vós, havemos de consolar-Vos, Senhora.

Dos horrendos delitos, com que se afastam os inocentes do Vosso Seio Maternal, havemos de consolar-Vos, Senhora.

Das incompreensões, dos Vossos direitos divinamente maternais, por parte de tantas mães, havemos de consolar-Vos, Senhora.

Das ingratidões de tantos filhos, às Vossas graças mais preciosas, havemos de consolar-Vos, Senhora.

Da frieza de tantos corações, perante as Vossas ternuras maternais, havemos de consolar-Vos, Senhora.

Do desprezo, dos Vossos convites amorosos, havemos de consolar-Vos, Senhora.

Da cruel indiferença, de tantos corações, havemos de consolar-Vos, Senhora.

Das Vossas lágrimas maternais, havemos de consolar-Vos, Senhora.

Das angústias do Vosso dulcíssimo Coração, havemos de consolar-Vos, Senhora.

Das agonias, da Vossa Alma santíssima em tantos Calvários, havemos de consolar-Vos, Senhora.

Dos Vossos suspiros de amor, havemos de consolar-Vos, Senhora.

Do martírio, que Vos causa a perda de tantas almas, remidas pelo Sangue do Vosso Jesus e pelas Vossas lágrimas, havemos de consolar-Vos, Senhora.

Dos horrendos atentados, que se cometem contra o Vosso Jesus, que vive no seu Vigário e nos seus Sacerdotes, havemos de consolar-Vos, Senhora.

Da conjura infernal, contra a vida de Jesus na sua Igreja, havemos de consolar-Vos, Senhora.

Bondosíssima Mãe! Que no heroísmo do Vosso amor maternal, ao pé da Cruz, intercedestes pelos algozes, que tão atrozmente martirizavam o Vosso querido Filho Jesus, e tão duramente magoavam o Vosso terníssimo Coração, tende piedade de todos os que têm a infelicidade de Vos ofenderem; fazei que também eles possam ser acolhidos no Vosso Seio Maternal, purificados pelas Vossas benditas lágrimas e admitidos a gozar dos frutos maravilhosos da Vossa misericórdia de Mãe. Assim seja.


Fonte: Dr. D. Ildefonso Rodriguez Villar, “Pontos de Meditação sobre a Vida de Nossa Senhora”, Apêndice, pp. 438-439; Tradução da 4ª Edição, revista pelo Pe. Manuel Versos Figueiredo, S.J., Livraria Figueirinhas, Porto, 1941.

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...