Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

sexta-feira, 22 de maio de 2020

SÚPLICA A SANTA RITA DE CÁSSIA.


Para ser recitada no dia 22 de Maio –
Dia da sua Festa, ao meio-dia.



Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.


Ó excelsa Taumaturga do mundo católico, ó gloriosa Santa Rita, como vos sobe fervente do nosso coração a prece neste dia consagrado pela Igreja à vossa festa.

Nesta hora solene na qual, milhares de corações se dirigem a vós cheios de fé e santa esperança de experimentarem sempre vossa celeste proteção, eu também uno minha prece ao Sacratíssimo Coração de Jesus, à sua Mãe, Maria Imaculada, para obter as graças de que tanto preciso.

Ó grande Santa da Igreja de Deus, não será possível que minha confiança em vosso patrocínio seja frustrada! Não sois vós aquela que o povo denomina a Santa dos impossíveis, a advogada dos casos desesperados? Eu justamente me acho em tão tristes condições por causa dos meus pecados! Não afasteis de mim o vosso olhar; não me fecheis o coração, eu estou certo de que experimentarei a vossa poderosa intercessão. Reconheço-me indigno por causa de meus gravíssimos pecados; pois bem, mostrai a vossa caridade, o vosso grande amor, obtendo-me a salvação para a minha alma.

Esta é a graça que principalmente peço a Deus, por vós, por este dia sagrado de vossa entrada no Paraíso, e com esta, as outras necessárias ao meu estado.

Ó boa Santa Rita, recebei os meus votos, ouvi os meus gemidos, enxugai as minhas lágrimas e eu também proclamarei ao mundo: quem desejar graças peça-as a Deus por meio de Santa Rita de Cássia, certamente será atendido.

Neste dia de glória, no qual se aumenta e mais viva se faz a confiança no vosso patrocínio, peço-vos, obtende de Deus a bênção que imploro para mim, para os presentes, para o Vigário de Jesus Cristo, o Episcopado Católico, o Sacerdócio, para os vossos Religiosos, Irmãos e Irmãs de hábito que formam a eleita progênie do grande Santo Agostinho, para os benfeitores do vosso Santuário e Mosteiro de Cássia, para os propagadores do vosso culto, para os enfermos, os pobres, os aflitos, os pecadores, para todos e para as Almas Santas do Purgatório.

Ó Santa Rita, esposa amabilíssima de Jesus Crucificado, de quem recebestes como dom um espinho de Sua sacratíssima coroa, neste dia de vosso triunfo, ajudai-me e com vossa proteção acompanhai-me até a hora da minha morte. Assim seja.

3 Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.




V. Signasti, Domine, famulam tuam Ritam – Alleluia.
R. Signo charitatis et passionis tuae – Alleluia.

Oremus: Deus, qui Sanctae Ritae tantam gratiam confere dignatus es, ut inimicos diligeret, et in corde atque fronti caritatis et passionis tuae signa portaret, da nobis, quaesumus, eius intercessione et méritis, inimicis nostris sie parcere, et passionis tuae dolores contemplari, ut promissa mitibus ac lugentibus praemia consequamur.

Per Christum Dominum Nostrum. Amen.


_____________________

Fonte: Rev. Pe. Agostinho Ruelli, Agostiniano, “Notas Biográficas de Santa Rita de Cássia”, Apêndice I, pp. 194-196. Tradução autorizada pelo Autor e pelo Mosteiro de Santa Rita, em Cássia. Pap. E Tip. Marquez Araújo & C. – Rio de Janeiro/RJ, 1929.


Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...