Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Novena em Honra e Louvor do Divino Menino Jesus de Praga

Resultado de imagem para menino jesus de praga


Ato de Contrição

Oração Preparatória

(Para todos os dias)

Doce Menino Jesus de Praga, esperança e consolo de quem de Vós se aproxima para pedir-vos amparo e proteção, porque sei que estendereis as vossas benditas mãos para nos defender e aliviar, eu vos dirijo uma prece, confiado totalmente nas vossas consoladoras promessas. Olhai-me, Divino Infante, com esse olhar compassivo e concedei-me o que humildemente vos suplico. Eu vo-lo peço pela Vossa bendita Mãe, refúgio dos pecadores, e, assim minha língua cantará vossos louvores no Céu e na terra. Amém.

Primeiro Dia

Bondosíssimo Menino Jesus de Praga! Bendigo vosso Coração amado que, cheio de caridade para com o homem pecador, quis se revestir da nossa natureza frágil, encarnando-se Vossa Majestade Infinita nas entranhas puríssimas de Maria, para remir-nos da nossa penosa escravidão. Lavai e purificai com vossa graça todo o nosso ser aviltado pela revolta às vossas santas leis.

(Pede-se agora a graça que se deseja conseguir).

Exemplo

Num lugarejo da Espanha, uma menina foi atacada de forte meningite que a levou à beira do sepulcro. Sua Mãe, vendo-se naquele transe angustioso fez várias promessas ao Menino Jesus de Praga: logo começou a melhorar a doente e em poucos dias se encontrou perfeitamente restabelecida. Indo depois de alguns dias acompanhada de seus pais à igreja dos P.P. Carmelitas de São Sebastião para agradecer ao Menino Jesus de Praga este favor, sem nunca ter visto a enlevadora Imagem, a menina exclamou ao contemplá-la: “Este menino esteve na minha casa e foi ele quem me sarou”.

*Aspirações

Bondosíssimo Menino Jesus de Praga, amparai-me. (1 Pai Nosso)

Poderosíssimo Menino Jesus de Praga, socorrei-me. (1 Pai Nosso)

Amabilíssimo Menino Jesus de Praga, abençoai-me. (1 Pai Nosso)

Oração Final

(Para todos os dias)

Oh, Menino Jesus! Eu recorro a Vós, e vos peço por Vossa Santíssima Mãe que me assistais nesta necessidade, pois creio firmemente que Vossa onipotência pode socorrer-me – Espero confiadamente obter Vossa santa graça, eu vos amo com todo meu coração e com todas as forças de minha alma, arrependo-me sinceramente de todos os meus pecados, e vos suplico, oh meu bom Jesus, me deis força para triunfar das tentações. Tomo a resolução de não vos ofender mais e me ofereço a Vós, disposto a sofrer tudo antes, do que ofender-vos, desde já quero servir-vos com toda a fidelidade. Por Vosso amor, oh Doce Menino Jesus, amarei a meu próximo como a mim mesmo. Menino cheio de poder, oh! Jesus! Suplico-vos, que de novo aceiteis minha petição (Pede-se a graça que se deseja obter). Concedei-me a graça de possuir-vos eternamente com Maria e José e de adorar-vos com os Anjos e Santos no Céu. Amém.

Segundo Dia

Humilíssimo Menino Jesus de Praga! Contemplo-vos humilhado e abatido no presépio de Belém, começando a viver uma vida de sofrimentos e paciência, que teríeis de continuar no decurso do tempo. Prostrado a vossos pés, vos suplico humildemente, que me ajudeis a imitar-vos e me concedai a graça que vos peço nesta novena.

Exemplo

Uma moça convertida subitamente de uma vida desregrada para a verdadeira vida cristã, atribui este favor ao Menino Jesus de Praga.

Achava-me eu no caminho que conduz a perdição. Não sei como nem porque, entrei na igreja dos Carmelitas de Santiago do Chile, onde logo me senti abalada; experimentei desejos de mudar de vida; mas achava-me fortemente presa pelas correntes do mal. No outro dia voltei à igreja, com a intenção de pedir ao Menino Jesus a graça de sair do pecado. O pedi, com todo meu coração derramando lágrimas…

Oh, maravilha! Ouvi uma voz que me dizia: “Eu sou o Bom Pastor, não temas”… E senti-me sinceramente convertida.

*Orações finais como no 1º Dia.

Terceiro Dia

Inocentíssimo Menino Jesus de Praga! Meu pobre coração alegra-se, quando contempla os Anjos anunciando aos pastores de Belém, a Boa Nova da vinda ao mundo, e quando os vejo prostrados, diante de vosso berço convertido em escola de salutares ensinamentos. Suplico-vos, que deis ao meu coração a singeleza e a graça que vos peço nesta novena.

Exemplo

Um escultor recebeu o encargo de fazer uma imagem do Menino Jesus de Praga. Comovido pela doce expressão que se refletia no semblante deste encantado Menino, resolveu pedir-lhe a graça de suficiente trabalho para atender aos cuidados de sua família. Ainda não tinha concluído a imagem, quando de toda parte acudiram pedidos de reprodução da mesma imagem.

*Orações finais como no 1º Dia.

Quarto Dia

Dulcíssimo Menino Jesus de Praga! Adoro vosso Nome sacrossanto, ímã de carinho para com os pobres mortais, esperança segura para não perecer nas tormentas da tentação. Venero vosso Sangue preciosíssimo derramado na Circuncisão, sinal do vosso amor para conosco. Suplico-vos humildemente, que me concedeis pronunciar vosso Santo Nome durante a minha vida, e, principalmente na hora da morte.

Exemplo

Na igreja dos Padres Carmelitas de Santiago do Chile, deu-se um fato milagroso, em Outubro de 1916. Uma senhora por nome Rosa Fernandez Jara de Ruiz Tagle, sofria horrivelmente de uma doença em uma de suas pernas, para cujo sofrimento a ciência não encontrou alívio. Nesta mesma ocasião no templo dos Carmelitas realizava-se também um Solene Novenário. Ela então, Pediu aos Padres que intercedessem pelo seu caso. No último dia, quando a procissão saiu, suplicou esta senhora que a levassem à igreja, onde invocou com confiança o poder do Menino Jesus de Praga. Repentinamente, ficou completamente curada diante de sua família e de todo o povo que voltava da procissão.

*Orações finais como no 1º Dia.

Quinto Dia

Poderosíssimo Menino Jesus de Praga! Vossa soberana Majestade que se humilhou até tomar a nossa fraca natureza, foi adorada pelos Reis Magos, que de longe vieram para demonstrar-vos obediência e submissão, entregando-vos como sinal, ouro, incenso e mirra. Suplico-vos, Meninos Jesus, que me deis fé verdadeira, para adorar-vos em espírito e verdade.

Exemplo

Mathias Adan Hoeger, era um impressor honrado, mas por causa de alguns revezes na família, viu-se a braços com muitas dívidas. Pediu ao Menino Jesus de Praga, que o ajudasse nesta situação, oferecendo para seu culto um Missal impresso por ele mesmo. O bondoso Menino Jesus fez-lhe logo experimentar seu favor. Em poucos dias, fizeram-lhe uma encomenda de 4 contos.

*Orações finais como no 1º Dia.

Sexto Dia

Amabilíssimo Menino Jesus de Praga! Adoro-vos no Templo de Jerusalém apresentado por Maria e José, consolando ao Santo velho Simeão, consagrando vossa vida toda ao serviço de vosso Pai celestial e oferecendo-vos como Vítima pelos nossos pecados. Suplico-vos humildemente, poderoso Menino, que façais de meu coração um templo, onde more a Santíssima Trindade.

Exemplo

Uma senhora recebeu do Menino Jesus de Praga um grande favor, na pessoa de seu marido. Entregava-se, diz ela, meu esposo, ao vício da embriagues durante 11 anos, sem haver meio humano que o pudesse afastar deste crime, que era causa de muitas perturbações no lar. Como último meio, recorri ao Menino Jesus de Praga e foi de tal eficácia a minha oração, que desde aquele dia se privou de toda bebida alcoólica.

*Orações finais como no 1º Dia.

Sétimo Dia

Amorosíssimo Menino Jesus de Praga! Perseguido iniquamente pelo ímpio Herodes, fostes obrigado a fugir às terras do Egito, onde permanecestes oculto. Quais não seriam os trabalhos na viagem e naquele penoso desterro! Suplico-vos, humildemente, bondosíssimo Menino Jesus, que me concedais a graça de fugir às ocasiões de pecar.

Exemplo

Na cidade de Quillota (Região de Valparaíso, Chile), achavam-se vários meninos jogando com ampolinhas de vidro, quando, quebrando-se uma delas, entraram três pedacinhos nos olhos de uma criança. Chamava-se esta, Olga Sotomaior e era confrade do Menino Jesus de Praga. O sangue jorrava das vistas, estava cega. Sua avó, D. Elvira Furtado Sotomaior, recorreu ao Menino Jesus de Praga, fazendo três cruzes com a sua miraculosa imagem nos olhos da criança. Imediatamente caíram os pedacinhos de vidro, ficando a menina em poucos dias completamente boa.

*Orações finais como no 1º Dia.

Oitavo Dia

Sapientíssimo Menino Jesus de Praga! Admiro vossa terna sabedoria e minha alma sente o gozo de ver-vos entre os doutores da lei, começando a ensinar aos homens os caminhos da justiça e da verdade, a senda que guia ao Reino celestial. Suplico-vos, humildemente, candoroso Menino, que me façais caminhar pelas veredas da vossa Lei e do vosso Amor.

Exemplo

Um jovem residente na República da Bolívia, teve necessidade de fazer uma viagem. Chegando às margens de um rio, achou grande dificuldade para vadeá-lo (atravessá-lo). Um homem, que conhecia o lugar, lhe disse, que se expunha a ficar enterrado ele e seu cavalo. Assim mesmo entrou o seu companheiro e logo foi sepultado no fundo do rio. Qual não foi a sua admiração, quando a malinha, onde se encontrava uma imagem do Menino Jesus de Praga e a carteira com todo o seu dinheiro, subiu a tona d'água.

*Orações finais como no 1º Dia.

Nono Dia

Menino Jesus de Praga! Exemplar e Modelo acabado de trabalho e humildade. Contemplo-vos na Santa Casa de Nazaré, paciente e resignado, ajudando nos afazeres domésticos a vossa Mãe e a São José. Suplico-vos, humildemente, que eu imite esses exemplos tão admiráveis, sendo submisso a meus superiores e com todos indulgente.

Exemplo

A senhora Maria da Costa estava em Santiago do Chile, aflita por não ter nem o pão com que alimentar a seus filhos. Celebrava-se naqueles dias a procissão mensal do Menino Jesus de Praga. Foi à igreja dos Carmelitas e seguiu a procissão pedindo ao Menino Jesus, que a socorresse naquela necessidade. Oh bondade do divino Jesus! Na terça-feira, recebeu uma carta de um parente seu, de Valparaíso, na qual lhe mandava um cheque de 100 pesos, da parte de uma pessoa benfeitora. E no mês seguinte, repetia-se a mesma caridade.

*Orações finais como no 1º Dia.


Com Aprovação Eclesiástica

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...