Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

NOVENA EM HONRA DE SÃO JUDAS TADEU. 8º DIA

(Apóstolo dos Aflitos)1


Orações Iniciais para Todos os Dias


V. Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus Nosso Senhor, dos nossos inimigos.

R. Em nome do Pai e do Filho † e do Espírito Santo. Amém.2


V. Vinde, ó Deus, em meu auxílio.

R. Senhor, apressai-Vos em me socorrer.

V. Glória ao Pai, e ao Filho, e ao Espírito Santo.3

R. Assim como era no princípio, agora e sempre, e por todos os séculos dos séculos. Amém.



8º DIA

DA NOVENA


Oração Preparatória

para todos os dias


São Judas Tadeu, Apóstolo e parente consanguíneo de Jesus, Maria e José, eu vos saúdo por meio do Sacratíssimo Coração de Jesus; por este Coração louvo e agradeço ao eterno Deus, todas as graças que vos conferiu. Por este Coração vos peço humildemente, de joelhos, que olheis misericordioso para mim, não desprezeis as minhas pobres orações, e não me deixeis perder a minha confiança; a vós Deus deu a graça de ajudar aos homens pela vossa intercessão, nos casos mais desesperados. Ó, vinde em meu auxílio, para que eu possa louvar as misericórdias de Deus. A vida inteira quero vos ser grato e zeloso devoto, até que mais tarde vos possa agradecer no Céu. Amém.


Oração do 8º Dia


Ó Bem-aventurado São Judas Tadeu, pelos desejos ardentes de vossa última hora assim como pela vossa feliz partida deste vale de lágrimas, humildemente vos suplico que me socorrais na hora de minha agonia e, com o auxílio de Deus, afasteis o Inimigo e frustreis todas as suas ciladas, para que na hora da morte não sofra prejuízo na minha alma, e possa terminar felizmente o curso de minha vida. Amém.



Oração Indulgenciada4


Glorioso São Judas Tadeu, pelos sublimes privilégios de vosso apostolado e de vosso parentesco com Nosso Senhor Jesus Cristo, que tanto serviram para enobrecer e realçar a vossa vida, e pela glória que, em recompensa de vossos trabalhos e de vosso martírio, estás gozando agora no Céu, obtende-nos, do Autor de todo dom excelente, todas as graças espirituais e temporais de que necessitamos… para salutarmente colocarmos em prática os ensinamentos que nos deixastes escritos na vossa Epístola.

Fazei que, por meio de uma fervorosa e constante oração e com o auxílio da graça do Divino Espírito Santo, possamos elevar o edifício da nossa perfeição sobre o sólido e inabalável fundamento da fé. Alcançai-nos a graça de nos conservarmos fiéis e firmes no amor de Deus, crentes e confiantes na Sua divina misericórdia, para assim conseguirmos a vida eterna. Valei-nos com a vossa poderosa intercessão para que, trabalhando eficazmente pela salvação dos que vivem afastados da verdade, glorifiquemos a honra, a Majestade, o império e o poder d’Aquele que nos livra do pecado e nos pode conservar puros e sem mancha, para finalmente comparecermos, jubilosos e felizes, diante de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Assim seja.


Oração ao Apóstolo São Judas Tadeu,

em Diversas Necessidades.


Deus Onipotente e Misericordioso, nós Vos suplicamos pelos grandes méritos e poderosíssima intercessão do Apóstolo e Mártir São Judas Tadeu, que nos concedais benigno a graça de sermos livres de todos os perigos, de todas as doenças do corpo e da alma, e felizmente salvos de toda e qualquer adversidade. Protegei-nos contra os ataques do maligno Inimigo, fortalecei-nos na hora de nossa morte e, depois do nosso passamento, conduzi-nos à vida eterna. Amém.



Oração a São Judas Tadeu

Contra os maus Pensamentos e Tentações.


Cristo disse uma vez a Santa Brígida: “Tadeu venceu poderosamente o Demônio com a pureza de seu coração”. (Revelação)


Suplico-vos, ó Jesus, pelo amor com que conservastes o coração de São Judas Tadeu tão puro, que vivia como um Anjo de luz, a iluminar os pecadores e os pagãos que jaziam nas trevas, suplico-vos, que me livreis das trevas espessas dos maus pensamentos; transpassai a minha carne com temor salutar, a fim de não incorrer eu em falta alguma capaz de ofender o vosso puríssimo olhar, não me deixeis ser presa dos maus desejos da impureza e não me entregueis nas mãos de Satanás, a tentar-me de tantos modos, a fim de que, o meu coração possa tornar-se para Vós, morada tão agradável como a que encontrastes em São Judas Tadeu.

Imprimi profundamente em minha alma a imagem de vossa Sagrada Face, para que eu conserve sempre viva a lembrança de vossa Santíssima Presença e seja preservado de todo pecado.

Ó Padroeiro poderoso, São Judas Tadeu, que operastes numerosos milagres em nome de Jesus, subjugai por esse Nome Sacrossanto as múltiplas tentações de meu coração, para que eu possa, na paz e tranquilidade, com a consciência serena, livre de todas as sugestões diabólicas e, especialmente, de toda irresolução e pusilanimidade, vencer o leão rugidor e infernal e possuir convosco a eterna coroa da vitória e da glória. Amém.


Oração a São Judas Tadeu

em Sufrágio pelos Fiéis Defuntos.


Ó São Judas Tadeu, que na vossa vida apostólica vos empenhastes com zelo heroico, a fim de ganhar almas para o Céu, lembrai-vos piedosamente das almas do fiéis defuntos, que ainda sofrem as penas do Purgatório. Assim seja.


1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.



Ladainha em Honra de São Judas Tadeu.

(para uso particular)


Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade de nós.


Jesus Cristo, ouvi-nos.

Jesus Cristo, atendei-nos.


Deus Pai Celestial, tende piedade de nós.

Deus Filho, Redentor do mundo, tende piedade de nós.

Deus Espírito Santo, tende piedade de nós.

Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.


Santa Maria, rogai por nós.

Santa Mãe de Deus, rogai por nós.

Santa Virgem das Virgens, rogai por nós.

Rainha dos Apóstolos, rogai por nós.

Rainha de todos os Santos, rogai por nós.


São Judas Tadeu, rogai por nós.

Verdadeiro parente consanguíneo de Jesus, Maria e José, rogai por nós.

Apóstolo digno de toda glória, rogai por nós.

Apóstolo constante, rogai por nós.

Apóstolo glorioso, rogai por nós.

Verdadeiro discípulo de Jesus, rogai por nós.

Amigo da santa pobreza, rogai por nós.

Modelo da humildade, rogai por nós.

Exemplo de paciência, rogai por nós.

Lírio de pureza, rogai por nós.

Chama do amor divino, rogai por nós.

Estrela da santidade, rogai por nós.

Receptáculo da graça divina, rogai por nós.

Testemunha da fé, rogai por nós.

Grande Taumaturgo, gorai por nós.

Terror do Inferno, rogai por nós.

Coluna da Santa Igreja, rogai por nós.

Consolador dos aflitos, rogai por nós.

Auxílio dos necessitados, rogai por nós.

Poderoso medianeiro, rogai por nós.

Particular Padroeiro nos casos angustiosos, rogai por nós.

Protetor de todos os vossos devotos, rogai por nós.


Pelos merecimentos de São Judas Tadeu, nós Vos rogamos, ouvi-nos.

Pela sua humildade e paciência, nós Vos rogamos, ouvi-nos.

Pelas suas prédicas e doutrinas, nós Vos rogamos, ouvi-nos.

Pelos seus milagres, nós Vos rogamos, ouvi-nos.

Pela sua gloriosa morte de Mártir, nós Vos rogamos, ouvi-nos.


Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós.


Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.


V. Rogai por nós, São Judas Tadeu.

R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.


Oremos: Ó Deus, cuja bondade e clemência não podem ser esgotadas, inclinai benignamente o vosso ouvido às súplicas dos vossos servos e fazei com que todos os que, piedosamente, Vos honram em vosso Santo Apóstolo São Judas Tadeu, pela sua poderosa intercessão, sejam atendidos em suas preces. Amém.


_____________________

1.  “Apóstolo dos Aflitos – São Judas Tadeu – Parente de Jesus Cristo”, Esboço biográfico seguido de um Devocionário, por D. Tadeu Strünck, O.S.B. 8ª Edição. Mosteiro de São Bento, São Paulo/SP. 1946.

2.  Concede-se indulgência parcial ao fiel que faça devotamente o Sinal da Cruz, proferindo as palavras costumeiras: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito. (Amém. Manual das Indulgências – Normas e Concessões, Concessão 55, p. 65. 2ª Edição, Editora Paulos, São Paulo/SP, 1990).

3.  Indulgência parcial. Manual das Indulgências, ob. cit., Apêndice, p. 78.

4.  Rezando diariamente, indulgência plenária, uma vez por mês, na forma costumada – Pio XI.


Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...