Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

domingo, 3 de junho de 2012

Apesar da confissão, o Diácono Francisco morreu católico.


A Diocese de Anápolis, com pesar e esperança, comunica o falecimento do diácono permanente Francisco de Almeida Araújo, ocorrido nesta quinta-feira, 1º de março. A Cúria Diocesana informa que o velório tem início às 23 horas, no Velório São Sebastião, na Rua Benjamin Constant, 242, Centro, localizado nas proximidades do Cemitério São Miguel.

Nesta sexta-feira, 2, o bispo diocesano, Dom João Wilk, preside a Santa Missa de corpo presente, também nas dependências do Velório São Sebastião. A concelebração terá a participação de vários padres e diáconos da Diocese. A pós a Missa, o corpo será trasladado a Taubaté, cidade do interior de São Paulo, onde será sepultado.

O diácono Francisco de Almeida morreu aos 72 anos, depois de lutar por algum tempo contra uma séria enfermidade. Ordenado em 1987, pelo bispo Dom Manoel Pestana Filho, exerceu o ministério diaconal por 25 anos. Ao longo de suas atividades, escreveu livros e apresentou programas de rádio, com enfoque para Eucaristia e mensagens marianas. Antes do seu falecimento, recebeu os sacramentos de Reconciliação, Eucaristia e Unção dos Enfermos.

http://www.diocesedeanapolis.org.br/2012/home-pagina-inicial/3-gerais/2717-diacono-francisco-de-almeida-araujo-morre-aos-72-anos.html

Apesar da conturbada confissão (http://www.youtube.com/watch?v=qIJkeYlEngU), o nosso irmão carmelita morreu católico. Com certeza, esta é mais uma grande graça alcançada, pela intercessão de Nossa Senhora do Carmo (Memorare).

Réquiem aetérnam dona ei, Dómine.
Et lux perpétua lúceat.


Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...