Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

sábado, 18 de maio de 2019

CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA.



Oh Maria, Virgem poderosa e Mãe de misericórdia, Rainha do Céu e Refúgio dos pecadores, eu me consagro ao Vosso Coração Imaculado.

Consagro-Vos o meu ser e toda a minha vida; tudo o que tenho, tudo o que estimo, tudo o que sou.

Tomai para Vós o meu corpo, o meu coração e a minha alma, a minha família e a minha pátria.

Quero que tudo em mim e tudo ao meu redor Vos pertença e participe de Vossa bênção maternal.

E para que esta consagração seja verdadeiramente eficaz e duradoura, aqui renovo hoje a Vossos pés, oh Maria, as promessas do meu Batismo e da minha Primeira Comunhão.

Prometo professar sem respeito humano e em todo o tempo e lugar as verdades da Fé, viver como católico, inteiramente submisso a todas as direções do Sumo Pontífice e dos Bispos em comunhão com Ele.

Prometo ler somente a imprensa católica e empenhar-me em espalhá-la por toda a parte, fazendo tudo ao meu alcance para que todos os Brasileiros eclesiásticos e leigos, saibam cumprir os seus deveres religiosos e cívicos, pondo acima dos interesses pessoais e das benesses o amor da Pátria que os viu nascer, e da religião que lhes lembra um Céu e um Inferno.

Prometo observar os Mandamentos de Deus e os da Igreja, e particularmente a santificação do Domingo.

Prometo introduzir no meu método de vida, quanto me for possível, as consoladoras práticas da Religião Cristã e principalmente a Sagrada Comunhão Quotidiana.

Prometo, enfim, oh gloriosa Mãe de Deus e terna Mãe dos homens, empregar todas as minhas forças no serviço do Vosso culto bendito, para acelerar e assegurar, mediante o reinado do Vosso puríssimo Coração, o reinado do Coração do Vosso Filho adorável, em minha alma e em todo o mundo, na terra e no Céu. Assim seja.

_______________________

Fonte: Manual da Pia União das Filhas de Maria, Cap. V, pp. 481-482. Traduzido do Italiano pelo Cônego Dr. Ananias Corrêa do Amaral, 11ª Edição, Editora Livraria Católica Portuense Ltda., Centro de Propaganda Religiosa em Portugal e Brasil, Porto, 1926.

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...