Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

LEMBRAI-VOS SANTA TERESINHA.


Lembrai-vos, ó Santa Teresinha do Menino Jesus, da promessa que fizestes de "passar o vosso céu a fazer o bem sobre a terra" e das graças inumeráveis que obtivestes aos que recorreram à vossa intercessão. Cheio de confiança em vossos méritos, venho pedir-vos a graça de (aqui se declara a graça). Oh! não rejeiteis a minha petição! Mas, se quereis que eu vos chame "Alegria do Sagrado Coração", despachai as minhas súplicas, e, pelo amor que tínheis à Divina Eucaristia e à Virgem Santíssima, alistai-me na legião das almas pequeninas, inteiramente abandonadas às mãos de Deus, e, envolvendo minha vida em vossos celestes perfumes, derramai sobre mim e todos os que me são caros, uma de vossas "chuvas de rosas". Assim seja.


_______________________

Fonte: Pe. Ascânio Brandão, "VIA DA INFÂNCIA ESPIRITUAL NA ESCOLA DE SANTA TERESINHA - Meditações para uma Novena e PÉTALAS DE ROSAS dos mais belos pensamentos do Anjo do Carmelo, para todos os dias do ano", p. 10. Editora Vozes Ltda, 1936.


Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...