Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

A GRANDE PROMESSA DE N.Sra DO CARMO A SÃO PEDRO TOMÁS



Celebramos neste 8 de Janeiro a memória litúrgica de São Pedro Tomás, Patriarca de Constantinopla, Bispo de nossa Ordem do Carmo, o qual era muito devoto de Nossa Senhora. 

Amou tanto a Virgem Maria que trazia no coração o seu nome gravado. Com razão se pode dizer que esse amor era singular e sua extraordinária devoção a Maria foi o centro de toda sua vida e o norte de todas as suas ações, a alavanca com a qual muitos obstáculos foram removidos do seu caminho. 

Foi um dos mais ardorosos defensores da Imaculada Conceição de Maria Santíssima. 
A ele se atribui o tratado: “De Immaculata Conceptionis” em quatro volumes de sermões. É dele a profecia inspirada pela Virgem Maria de que a Ordem do Carmo durará até ao fim dos tempos. A Virgem lhe aparece, e com carinho maternal de Mãe, Irmã e Senhora, lhe diz: "ENQUANTO O MAR NOS ESCARCÉUS BRAMIR E NO ALTO CÉU BRILHAR O ETERNO SOL, VIVERÁ SEMPRE PARA HONRA MINHA, 
A ORDEM CÂNDIDA DO MEU CARMELO!" 
(Promessa de Nsra a S. Pedro Tomás)

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...