Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

sábado, 7 de agosto de 2021

ATO DE DESAGRAVO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA. 2


O PRIMEIRO SÁBADO DO MÊS em desagravo ao Coração Imaculado de Maria: Nossa Senhora assegura a salvação de sua alma.

Olha, minha filha, o meu Coração cercado de espinhos, que os homens ingratos, a todos os momentos, Me cravam, com blasfêmias e ingratidões.

Tu ao menos procura consolar-Me e dize que todos aqueles que durante cinco meses, no 1º Sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, e Me fizerem quinze minutos de companhia, meditando nos 15 Mistérios do Rosário, Eu prometo assisti-los, na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas”.


ATO DE DESAGRAVO

Virgem Santíssima e Mãe nossa querida, tendo mostrado um dia à vossa serva o vosso Coração cercado de espinhos, que os homens ingratos a todos os momentos Vos cravam com blasfêmias e ingratidões, pedistes quem Vos consolasse. Como filhos vossos Vos queremos honrar, amar, consolar sempre; mas hoje especialmente, ao ouvir as vossas amargas queixas, desejamos desagravar o vosso Maternal Coração, que a impiedade dos homens nestes desgraçados dias, ainda fere com a dura espada de vossas dores.

O vosso Jesus ainda é hoje tido por malfeitor e condenado à morte; ainda é despojado dos seus vestidos, cuspido, flagelado e posto numa Cruz.

E a Vós, Virgem Dolorosíssima, como digna Mãe de Jesus, também tratam com a mesma ingratidão.

Virgem Santíssima, movidos pelos ardentes desejos de amar-Vos como Mãe e promover uma terna devoção ao vosso Imaculado Coração, prostramo-nos a vossos pés, para Vos mostrarmos a pena que sentimos pela dor, que os homens Vos causam e para repararmos com os nossos obséquios e afetos, tantos pecados com que os vossos filhos ingratos pagam as finezas do vosso amor.

Perdoai-lhes, Senhora, a eles e perdoai-nos a nós todos, que se Vós nos perdoardes, também Jesus nos perdoará.

Convertei ao vosso amor tantos infelizes, que cegamente vivem no erro; e em especial, lançai os vossos olhos, Mãe misericordiosa, para nós, vossos filhos, que queremos amar-Vos na terra, cada vez mais sendo fiéis discípulos de Jesus, com a vida verdadeiramente cristã, a fim de Vos contemplarmos nas suaves delícias do Céu, e para isto alcançar, lançai-nos a vossa bênção junto com a do vosso Jesus. Assim seja.


Oración a La Madre Mariana de Jesús Torres.


(Vizcaya, 1563 – Quito, 1635)

Fundadora y Abadesa del Monasterio Real de la Limpia Concepción

de la ciudad de San Francisco de Quito – Ecuador.



¡Oh Venerable Sierva de Dios, Madre Mariana de Jesús Torres, gloria de la Orden de las Concepcionistas en Ecuador, modelo eximio de obediencia, pobreza y castidad, a quíen se dignó aparecer la Santísima Virgen, particularmente bajo la advocación de Nuestra Señora de El Buen Suceso, en más de un coloquio místico de gran contenido e inefable dulzura, y a quíen Ela dotó de luces proféticas extraordinarias sobre lo que sucederia en nuestros días a las poblaciones sudamericanas, entonces gobernadas por la corona española! Mirad com benignidad, os lo pedimos, a vuestros devotos que os imploran una eficaz intercesión.


Contemplad a estos países, y muy especialmente a nuestro querido Ecuador, expuestos hoy a la saña agresiva del comunismo, el cual va penetrando en todosellos, ora por la fuerza, ora por la astucia. ¡Ved cuán pocos son los ecuatorianos, y de modo general los sudamericanos, compenetrados de la gravedad de esse peligro y de la urgencia de hacerle frente mediante la oración, los sacrificios y una acción intrépida y eficaz! Y obtened del Divino Espiritu Santo, por los ruegos de María, que difunda por estos pueblos la abnegación y la valentía con que otrora se inmortalizaron los Macabeos, los Cruzados y los héroes de la resistencia ibérica contra los moros.


Considerad, oh Venerable Sor Mariana, la inmoralidad de las costumbres que asola toda la tierra y ved que esos pecados llevaron a Nuestra Señora a pronosticar em Fátima que terribles castigos caerían sobra la humanidad infiel.


Atended a la sangre de García Moreno, derramada en nuestra tierra para que ésta se convirtiese en un verdadero Reino de los Corazones de Jesús y de María.


Escuchad, oh benignísima Abadesa del Monasterio de la Inmaculada Concepción de Quito, las oraciones que os hacen tantas almas angustiadas por sus necesidades de alma y de cuerpo, y a todas dad una acogida generosa y alentadora, continuando así, en lo alto del Cielo, en favor de nuestro país, la misión tan bienbechora que en él ejercisteis en vuestra vida terrena. Así sea.



devotosvirgendelbuensuceso@yahoo.es


ORAÇÃO A NOSSA SENHORA PARA ANTES DA COMUNHÃO.


Ó Maria, minha terna Mãe, ofereço-Vos este dia, abençoai-me, velai sobre mim. Eu Vos amo de todo o meu coração, sois minha esperança; nas vossas mãos encomendo o que tenho de mais caro: a salvação de minha pobre alma, minha família, meus superiores. Renovo as promessas que fiz tantas vezes, de Vos amar e de pôr em Vós toda a minha esperança. Em troca, minha Mãe querida, encarregai-Vos de minha salvação eterna, escolho-Vos para Protetora de minhas comunhões, ofereço-Vos meu coração, para que Vós mesma o prepareis, todas as vezes que tiver de receber a Jesus. Tende, sobretudo, particular cuidado da última comunhão de minha vida; fazei que ela seja um ato do mais puro amor. E agora que vou receber a Jesus, emprestai-me o vosso Coração Imaculado, adornado de todas as virtudes. Preparai meu coração com vossas mãos maternais; é de vossas mãos puríssimas que desejo receber a Jesus; dizei-lhe que sou fraca, mas não Vos esqueçais de acrescentar que sou vossa filha, pois sei que esse título há de movê-Lo a fitar-me com olhos de amor e misericórdia. Oh! minha terna Mãe, quero amar-Vos sempre e por toda a eternidade. Assim seja!


Reimprima-se

Curitiba, 2 de Fevereiro de 1943.

ATTICO, Arcebispo de Curitiba.


A Simbiose do Amor e da Dor no Plano Redentor.


O homem que,

superando a si mesmo,

se inclina sobre as chagas

do seu irmão desventurado,

eleva ao Senhor a mais bela,

a mais nobre oração,

feita de sacrifício,

de amor vivido e realizado,

de dedicação em corpo e alma.

Em todo o homem doente,

está Jesus sofredor.

Em todo o pobre,

está Jesus abatido.

Em todo o pobre doente,

está duas vezes Jesus,

que sofre abatido”.


São Pio de Pieltrecina


NOVO TESOURO - Preciosa Oferta dos Merecimentos de Jesus Cristo.


História

desta Oração


Uma pobre Clarissa, apenas morta, apareceu à sua Superiora, que estava orando por ela, e lhe disse: “Eu entrei no Céu por meio desta oração, que recitava todas as noites, pagando assim todas as minhas dívidas”.


ORAÇÃO1


Pai Eterno, eu Vos ofereço o Sagrado Coração de Jesus, vosso diletíssimo Filho, com todo o seu amor e com todos os seus sofrimentos e merecimentos:


1. – Para reparar todos os pecados que cometi por pensamentos, palavras e obras, neste dia e durante a minha vida. Glória ao Pai…


2. – Para satisfazer pelas negligências que cometi na prática do bem, neste dia e durante a minha vida. Glória ao Pai…


3. – Para suprir todo o bem que devia fazer e deixei de fazer, neste dia e durante a minha vida. Glória ao Pai…



Reimprima-se:

Aparecida, 26/10/1953

P. VALENTIM MOOSER, C.SS.R.

por especial comissão do

Emo. Sr. Cardeal-Arceb. de São Paulo.


___________________

1.  Indulgenciada.


Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...