Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

quinta-feira, 6 de junho de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO.

Há 10 anos que nos verões venho a este monte dar conta a Deus de minha vida e consultar os desígnios de Sua Providência sobre a Ordem a que pertenço. Aí segue a história sobre o passado, presente e o porvir da Ordem do Carmo (Beato Francisco Palau, "Carta ao Revmo. Pe. Pascual de Jesus Maria", Carta 115; cfr. Obras Selectas del Beato Francisco Palau”).


Gostaria de deixar claro, que a postagem http://cumpetroetsubpetrosemper.blogspot.com.br/2012/06/apesar-da-confissao-o-diacono-francisco.html , não foi editada neste blog para denegrir a pessoa do professor Francisco de Almeida. Que isto fique bem claro!

Esta postagem foi editada aqui, para esclarecer aos católicos que o conheceram, e que estavam perplexos com as notícias que circulavam  na internet, que o professor Francisco não tinha falecido no protestantismo, e sim, no seio da Igreja Católica, para a glória de Deus e de Nossa Senhora.

De fato, corria a boca miúda, que o professor Francisco havia saído da Igreja Católica e voltado para o protestantismo, e que pouco tempo depois havia falecido. Acontece, que ficaram dúvidas acerca de sua morte. Também, alguns protestantes se vangloriavam na internet, da saída do professor do Catolicismo, e isso causou certo grau de tristeza nos meios católicos.

Além do mais, o professor Francisco é meu irmão de Ordem. Quando ele esteve na igreja de Nossa Senhora do Carmo (em Campos) para a sua profissão perpétua na Ordem, nos encontramos e passamos horas maravilhosas de conversas edificantes, pois eu estava morando na igreja. Conversamos sobre sua conversão e de seus familiares, de sua passagem pelo meio tradicional no norte e noroeste fluminense, de suas palestras pelo Brasil a fora, de suas dificuldades (que não eram poucas), enfim, celebramos uma ótima amizade (sinto muita saudade de sua pessoa). Fiquei de mandar para ele, um pequeno trabalho de minha autoria sobre o Dom das Línguas, que se encontra neste blog.

Termino, pedindo desculpas aos seus familiares, por não ter sido claro em minhas intenções com o post.

Que Nossa Senhora do Carmo, abençoe os familiares do professor Francisco de Almeida. Amém!

Ave Maria!

Ir. Francisco Palau da Sagrada Família, OTC.


Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...