Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Protestante, filho de pastores, se converte ao Catolicismo.




Chamo-me Manuel da Costa, tenho 31 anos, filho de Pais Pastores. Desde a infância os meus Pais nos colocaram na Igreja e nos ensinaram a temer à Deus. Durante 22 anos vivi na Província de Cabinda (Angola), depois fui para a Capital Luanda (Angola) para fazer a faculdade de Engenharia em Informática.

A minha irmã que me recebeu na Capital era da Igreja Pentecostal, ela tinha carinho com os Pastores Adventistas, ela comprava Cassetes de Pregações e estudos de profecias sobre o apocalipse.

Mesmo não sendo Adventista achei interessante destas aulas, comecei a estudar grandemente estas matérias, até que no ano 2008 tomei decisão de receber o Batismo por imersão na Igreja onde o meu Pai era Pastor.

Comecei a participar ativamente na Igreja e a ocupar alguns cargos como secretário da Paróquia, comecei a ter um fanatismo aos pastores Adventista e repetia como um Papagaio, de que o Santo Padre é a besta do Apocalipse 13 e a Igreja Católica era a babilônia descrito no apocalipse 17.

Cheguei a pensar que a Igreja Adventista é que prega a verdade, eu sinceramente comecei a desprezar todas as Igrejas protestantes inclusive onde eu era membro, isto porque os estudos adventistas me convenceram do Sábado e da Mortalidade da Alma.

Muitas coisas sobre o Catolicismo, que eu não sabia muito bem, eu repetia sem ter primeiro estudado o problema.

Conheci uma jovem Católica, que atualmente é a minha esposa, eu a atacava sempre, e ela humildemente não conseguia se defender mesmo tendo os Sacramentos.

Me lembro que uma vez fui a uma feira de livros da Religião ISLÂMICA, onde encontrei um livro que mostrava a diferença entre o Cristianismo e o Islã, tentei debater com um Islâmico, ele me derrubou com seus argumentos e fiquei sem respostas para defender o Cristianismo, ele me perguntou “porque é que os cristãos tem bíblias diferentes? Será que foi inspiração de Deus?” Me falou dos Concílios eu nem sabia o que era.

Esta vergonha que eu passei de não defender o cristianismo, me levou a estudar para saber como defender a religião cristã, surgiram muitas dúvidas na minha cabeça.

Comecei a procurar na Internet sites para estudo do Cristianismo, neste desespero cheguei até aos sites da: www.montfort.org.br
, www.cleofas.com.br, http://www.veritatis.com.br/ http://macabeus.no.comunidades.net/, http://sadoutrina.wordpress.com/ http://igrejamilitante.wordpress.com e comecei a ler a história do cristianismo, a historia do Cânon bíblico. O que me surpreendeu mais foi o nível de argumentos dos ex-protestantes, comecei a encarar que os testemunhos de ex-protestantes eram mais sábios e com argumentos bíblicos e histórico, eu nem sabia o que era a Patrística…

O testemunho do Ex-Pastor Casanova me deixou perplexo com tamanha argumentação bíblica e da história do Cristianismo.

O vídeo que roda na Internet onde o Pe. Paulo Ricardo responde a um protestante que diz sobre a Babilônia descrito no Apocalipse, me lavou de toda ignorância que eu tinha aprendido dos Adventistas sobre o Apocalipse 17.

Naquele momento comecei a encarar o Protestantismo como uma religião caluniadora, que confunde a Igreja com os membros da Igreja.

Graças à Deus no dia 19 Agosto de 2011, casei na Igreja Católica com a minha esposa, durante a celebração do matrimônio fiz a profissão de fé e pela primeira vez recebi a Sagrada Hóstia.

Meus queridos irmãos Protestantes e Católicos, só existe uma verdade que vem de Deus, pra saber esta verdade, só é possível no Magistério da Igreja, que são Paulo chama de Coluna da Verdade (I Timóteo 3:15-17).

Dizer que não existiu Igreja depois dos Apóstolos, é negar a História Cristã, é negar todos os Pais da Igreja dos primeiros séculos: “Pápias, Policarpo, Inácio, Tertuliano, Justino, Irineu, Cipriano, Dionísio, Clemente, Eusébio de Cesaréia, Agostinho, Jerônimo entre outros”

Dizer que o Constantino fundou a Igreja Católica como eu pensava, é ignorar a História do Cristianismo e jogar a bíblia no lixo.

“Antes do Edito de Milão de 313 já havia passado 32 Papas na História da Igreja, e o Papa do ano 313 era o PAPA Melcíades”

Dizer que a bíblia é Palavra de Deus, só é possível pela Igreja, porque ela não veio do céu por fax, foi discutido e confirmado nos concílios da Igreja Católica pelos Bispos (Concilio de Hipona 393, Cartago III em 397)

Dizer que a Igreja apostatou é negar a Palavra do Nosso Senhor Jesus Cristo (Mateus 16:18) “As portas do inferno não prevalecer contra a Igreja”.
 
Dizer que todos podem interpretar a bíblia é falta de respeito a bíblia (2 Pedro 1:20-21) “Nenhuma profecia é de particular Interpretação”.
 
Dizer que Lutero foi contra a Igreja é ser ignorante com a realidade da história, nas 95 teses Lutero não condena a Igreja nem tão pouco o Santo Padre, mas ele condenou os abusos que eram feitos por alguns sacerdotes.

Vejamos os seguintes pontos das 95 teses de Lutero:

“42. Deve-se ensinar aos cristãos que não é pensamento do papa que a compra de indulgências
possa, de alguma forma, ser comparada com as obras de misericórdia.”.

71. Seja excomungado e maldito quem falar contra a verdade das indulgências apostólicas.

Se Lutero era inspirado por Deus, por que os protestantes reprovam as indulgências, já que ele mesmo afirma que é um verdade apostólica?
 
A premissa de que Lutero estava certo, isto abra margem para colocar Arius, Nestório, Pelagius, Montanu, Marcião, também como homens inspirados. Felizmente são tido como hereges pelos cristãos Protestantes e quem os condenou foram os Papas.
 
Dizer que as 33 mil Igrejas existente são verdadeiras, é falta de respeito a própria Palavra de Deus (Efésios 4:1-6, I corintios 12-13, Joao 10:16, João 17:21-23).
 
Dizer que o concilio é uma obra dos homens e falta de respeito a palavra de Deus porque os apóstolos resolveram contradições doutrinárias nos Concílios (Atos 15).
 
Dizer que todos são inspirado pelo Espírito Santo, é falta de respeito a palavra de Deus (João 16:13).

Dizer que não existe a Primazia Petrina e Apostólica é falta de respeito a bíblia.  

Mateus 16:16-18 (Decidir sobre a fé e a moral).

Mateus 18:18(decisão apostólica).

Lucas 22:31-32 (Confirmar na fé os irmãos = os irmão da Igreja).

João 21:15-17 (Apascentar o rebanho = dirigir a Igreja).

Dizer que Deus Pai, Deus filho e Deus Espírito Santo são a favor da divisão, é falta de respeito a Bíblia (Romanos 16:17-18, Efésios 4:14).

Hoje sou Católico graças à Deus, com muita convicção, não duvido daquilo que o Magistério da Igreja ensina. Para não cair em heresias só dou ouvido ao que o Magistério ensina no Catecismo, documentos oficias da Igreja , nas Encíclias dos Papas, no missal , porque Jesus disse “ Quem ouve o Magistério a Jesus ouve, e quem rejeitar o Magistério rejeita Jesus Cristo, e consequentemente rejeita à Deus Pai” (Lucas 10:16).

Agradeço a todos os Cristãos que me levaram a amar a Palavra de Deus e de conhecer a Santa Igreja Católica, os meus agradecimentos especiais ao Professor Felipe Aquino, Cris Macabeus do site (as mentiras do apocalipse), Helen do site (igreja militante), Rafael do Site (sã doutrina).

“Quem houve a Igreja jamais caíra no erro”,porque a Igreja é a coluna da Verdade (I Timóteo 3:15-17).

http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/34685-protestante-filho-de-pastores-se-converte-ao-catolicismo 

 

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...