Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Súplica à Santa Filomena.



1. Prostrado aos vossos pés, ó grande e gloriosa Santa, venho apresentar-vos a minha fervorosa prece; acolhei-a benignamente e obtende-me as graças que me são necessárias.

Santa Filomena, rogai por mim. Glória ao Pai…

2. Tenho o coração atribulado. Sinto fortes os golpes da dor. A desventura oprime-me. Careço, pois, do vosso auxílio. Ajudai-me e ouvi a minha oração.

Santa Filomena, rogai por mim. Glória ao Pai…

3. Fatigado e sem conforto, privado de esperança, só e oprimido pelas tribulações, espero ser de vós atendido.

Santa Filomena, rogai por mim. Glória ao Pai…

4. Reconheço que foram os meus graves pecados a causa de tantas desventuras. Obtende-me de Jesus o perdão e abrasai-me no Seu santo amor.

Santa Filomena, rogai por mim. Glória ao Pai…

5. Volvei, ó Santa Filomena, um olhar sobre a minha casa e sobre a minha família, lançai um doce sorriso para os vossos fiéis devotos, enxugai as lágrimas de todos, infundi no meu coração um raio de esperança, dai a todos a paz, a salvação, e sede a nossa providência.

Santa Filomena, rogai por mim. Glória ao Pai…

6. Vede quantas graças me são necessárias e não me abandoneis. Vós que sois poderosa junto de Deus, afastai de mim a tristeza e a desolação. Dai a paz à minha alma, protegei-me nos perigos e livrai-me dos castigos do Senhor; abençoai a minha casa, a minha família, os vossos fiéis devotos e alcançai-me a graça de que necessito. (Mencionar a graça).

Gloriosa Santa Filomena, não me abandoneis e rogai por mim. Glória ao Pai…


Pelos vossos sofrimentos, alcançai-me de Deus misericórdia. (3X)

100 dias de indulgência

Fr. Miguel R. Camerlengo.
Bispo de Nola


___________________

Fonte: Cônego João Carneiro, “Vida de Santa Filomena”, pp. 93-94. Gráfica Olímpica Editora, Rio de Janeiro/RJ, 1960.

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...