Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Carta de Santa Clara de Assis a Ermentrudes de Bruges.



Clara de Assis, humilde serva de Jesus Cristo, deseja saúde e paz a sua querida irmã Ermentrudes.

Soube, irmã querida, que você teve a felicidade de fugir da lama do mundo, pela graça de Deus. Alegro-me por isso e me congratulo com você, como me alegro, porque você e suas filhas seguem com valor os caminhos da virtude.

Querida, seja fiel até a morte Àquele com quem você se comprometeu, pois é Ele que vai coroá-la com o louro da vida.

Nossa fadiga aqui é breve, eterno é o prêmio. Não a iludam os rumores do mundo que passa como sombra. Não perca a cabeça com as imagens vazias do mundo enganador; tapa os ouvidos aos assobios do Inferno e, forte, quebre seus assaltos. Suporte por bem as adversidades e não se deixe exaltar pela prosperidade, porque esta pede fé, mas aquelas a exigem. Entregue fielmente a Deus o que prometeu, e Ele retribuirá.

Querida, olhe para o Céu que nos convida, tome a cruz e siga o Cristo que vai à nossa frente. Na realidade, depois de muitas e variadas tribulações, vamos entrar por meio Dele na Sua glória.

Ame com todo coração a Deus e a Seu Filho Jesus, crucificado por nós pecadores, sem permitir que Ele saia de sua recordação. Trate de meditar sempre nos Mistérios da Cruz e nas dores de Sua Mãe que estava ao pé da Cruz.

Ore e vigie sempre. Complete apaixonadamente a obra que você começou bem e dê conta do serviço que você assumiu na santa pobreza e na humildade sincera.

Não se assuste, filha. Deus, fiel em todas as Suas palavras e Santo em todas as Suas obras, vai derramar Sua bênção sobre você e suas filhas. Vai ser o seu auxílio e o seu melhor consolador, porque Ele é o nosso Redentor e a nossa recompensa eterna.

Oremos mutuamente a Deus, pois assim uma carregará o peso da outra e vamos cumprir com facilidade a lei de Cristo. Amém.


______________________

Fonte: “Fontes Clarianas”, 3ª Parte, Escritos de Santa Clara – Carta a Ermentrudes de Bruges, pp. 213-214. Traduções, Introduções, Notas e Índices por Frei José Carlos Corrêa Pedroso, O.F.M.Cap., 3ª Edição, Centro Franciscano de Espiritualidade, Piracicaba/SP, 1994.



Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...