Blog Católico, para os Católicos

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Demonstração de um Grave Erro de Interpretação Doutrinária (Parte 2).





- Produtos da Admirável e Volúvel Mente Humana -


1 - Prováveis erros doutrinários do livro “A Palavra Viva de Deus”,
de autoria do sr. Bento da Conceição.

Bento da Conceição

1º erro:

“O que mais Me entristece, Meu filho Bento, é a falta de ceifadores justos para Comigo. Vê este teu trabalho! É lindo, mas a Igreja Católica não quer nem saber de ti. Para eles és uma pedra de estorvo, porque aqui se mostra toda a verdade e esta verdade vem os machucando. Pois, digo-vos, Sacerdotes! Se não vierem se unir com estes Meus filhos, todos vocês serão retirados de Minha frente na hora de dar a última palavra” (Trecho da mensagem de “Jesus” a Bento, em 20/07/2004).

Comentários:

D. Bossuet afirma: “Todo o erro é fundado sobre alguma verdade, da qual se abusa” (Du darwinisme, etc., p. 300).

“A boa Fé exige que falemos com toda a sinceridade e franqueza” (D. Jaime Balmes, “Cartas a um Cético em Matéria de Religião”, Carta I).

“Todo o reino, dividido contra si mesmo, será desolado; e toda a cidade ou família, dividida contra si mesma, não subsistirá” (S. Mat. 12, 25).

Ora, se a Igreja Católica lança fora a Jesus (e vice-versa), Ela está dividida contra Si mesma; como subsistirá, pois, o seu reino? E, se a Igreja lança fora a Jesus, o que seria uma horrenda e blasfema heresia, não seria Ela a Coluna e o Fundamento da Verdade (I Tim. 3, 15), a Casa de Deus Vivo. Mas, ao contrário, “Jesus dirige a Igreja por intermédio deles (dos Apóstolos), incessantemente sustenta aqui na terra a Sua Santa Igreja...” (CIC, nn. 551, 771); por isso, cremos na “unidade entre Cristo e a Igreja...” (CIC, n. 796), pois, “onde estão os Três: o Pai, o Filho e o Espírito Santo, também aí está a Igreja, Corpo dos Três” (Tertuliano, “O Batismo”).

Portanto, pergunta-se: Por qual autoridade arroga-se o sr. Bento servir e obedecer: pela do Cristo Total (Cabeça e Corpo), ou pela de seu “cristo” dividido e heterodoxo?

“Depois de Deus, o Sacerdote é tudo!... Deixai uma Paróquia 20 anos sem Padre, adorarão ali os animais... Quando se quer destruir a Religião, começa-se por atacar o Padre...” (S. João B. Maria Vianney, “Catecismo sobre o Sacerdote”; cfr. “O Espírito do Cura D'Ars”, do Pe. A. Monnin, Cap. IX).

2º Erro:

“Por enquanto ainda ninguém foi julgado, mas o Juízo Final está muito próximo, pois, o que está para acontecer, se fosse anunciado, muitos se matariam, para não ver o que está se formando neste mundo” (Trecho da mensagem de “Jesus”, em 23/07/2004).

Comentários:

Devo discordar do sr. Bento, porque “está decretado que os homens morram uma só vez, e (que) depois disso (se siga) o Juízo” (Heb. 9, 27).

É verdade de Fé que “todo homem, logo depois da morte, será julgado por Deus, em um Juízo Particular, cuja sentença é irrevogável” (Rev. Pe. Bernardo Bartmann, “Teologia Dogmática”, Vol. III, Liv. VII, Cap. I, Art. 211).

É verdade de Fé que “imediatamente depois da morte a alma comparece diante do Tribunal de Cristo, para ser julgada (Eclo. 11, 28; Rom. 14, 10; Heb. 9, 27; S.S. Bento XII, Const. “Benedictus Deus”, de 29/01/1336; S. Agostinho, “De anima”, II, 8)” (Cardeal Pedro Gasparri, “Catecismo Católico”, Tom. III, Cap. XII, n. 583). Ainda em outro lugar:

“A alma será julgada de tudo absolutamente, isto é, dos pensamentos, palavras, obras e omissões; e este Juízo será confirmado no Juízo Universal, como para uma manifestação exterior (S. Mat. 10, 26; 12, 36; I Cor. 4, 5)” (Card. Pedro Gasparri, ob. cit., n. 584). Por fim:

“Dar-se-á o primeiro Juízo entre Deus e nossa alma, no mesmo lugar onde expirarmos, na presença do Anjo da Guarda como testemunha e do Demônio como acusador. Este Juízo é muito severo: versa sobre tudo quanto podemos ter feito quer no bem, quer no mal, sobre nossas palavras e até sobre nossos pensamentos. 'O Senhor desvendará o âmago dos corações', diz o profeta Jeremias, e São Mateus acrescenta, que daremos conta até 'de uma palavra inútil'” (Mons. E. Cauly, “Curso de Instrução Religiosa”, Tom. I, Parte I, Art. XI-XII).

3º Erro:

“Não venho como um justiceiro; venho como um pacificador” (Trecho da mensagem de “Jesus”, em 23/07/2004).

Comentários:

Devo discordar ainda, pois, “no fim do mundo, depois da Ressurreição dos Mortos, haverá o Juízo Universal – (De Fé).

O Símbolo dos Apóstolos já contém esta Proposição de Fé e diz que o fim da volta de Cristo é 'julgar os vivos e os mortos'. O Juiz é Deus, o qual, porém, realiza o Juízo por meio do Filho do Homem (Dan. 7, 9-12), isto é, Cristo.

O Juiz é Deus (Rom. 2, 3.5-6; 3, 1 ss; I Cor. 5, 13; II Tes. 1, 5; I Ped. 1, 17; Tiag. 5, 4); mas, de costume, o Juízo é atribuído a Cristo (Rom. 14, 10; I Cor. 1, 8; 4, 4-5; 5, 5; II Cor. 5, 10; Filip. 1, 6.10; 2, 10; I Tes. 4, 6). Por isso, enquanto a sua primeira vinda se realizou sobretudo na Misericórdia e na Graça, a sua segunda vinda realizar-se-á na Justiça e na justa sanção” (Rev. Pe. Bernardo Bartmann, ob. cit., Vol. 3, Liv. VII, Cap. II, Art. 217).

“É este o ensino que o próprio Jesus Cristo nos deu pela narração antecipada do Juízo Final, que Ele fez a seus Apóstolos. Na Paixão, fala terminantemente ao grande sacerdote: 'Haveis de ver o Filho do Homem vindo com Majestade sobre as nuvens do Céu, para julgar a todos os homens' S. Mat. 26); e os Anjos depois da Ascensão comunicaram a mesma mensagem” (Mons. E. Cauly, ob. cit., Tom. I, Parte I, Cap. III, Art. XI-XII).

“Conveniente será que o próprio Cristo, na sua Natureza Humana, por benefício de cuja Redenção o homem é admitido no Reino dos Céus, presida a esse Juízo. E tal o diz a Escritura: 'Ele é o que por Deus foi constituído Juiz de vivos e mortos' (At. 10, 42)” (S. Tomás de Aquino, “Sum. Teol.”, Vol. XI, Suplem. q. 90, a. 1; trad. de Alexandre Corrêa, II ed.).

4º Erro:

“No Céu, todos os Anjos estão numa profunda tristeza” (Trecho da mensagem de “Jesus”, em 06/08/2004).

Comentários:

Devo ainda discordar, pois, “vi um Novo Céu e uma Nova Terra... vi a Cidade Santa, a Nova Jerusalém, que descia do Céu de junto de Deus... Deus lhes enxugará todas as lágrimas dos seus olhos; e não haverá mais morte, nem luto, nem clamor, nem mais dor, porque as primeiras coisas passaram” (Apoc. 21, 1-4).

“Já não haverá lembrança  dos sofrimentos passados nem temor de que sobrevenham outros; os inimigos de outrora não poderão mais fazer nenhum mal; tudo o que a voz da justiça reclamava e era solicitado pelos servos fiéis, é satisfeito muito além de suas esperanças e desejos; e a Bem-aventurança de que estão no gozo, nunca produz fastio, não sofre diminuição nem terá fim.

Porquanto, as coisas de outrora desapareceram: As condições anteriores da existência humana, próprias da terra e do tempo de provação; os sofrimentos, consequência do pecado (Fillion)” (Mons. Dr. José Basílio Pereira, “Novo Testamento – Epístolas dos Apóstolos”, segundo a Vulgata Latina, 1912).

“Independentes do espaço, através do qual se deslocam com a rapidez da vibração, do relâmpago, do pensamento; libertos das influências do tempo que desconhecem, os Anjos não sabem o que sejam infortúnios, calamidades, caducidade do homem e das coisas” (Giovanni P. Siena, “Padre Pio e os Anjos”, Cap. III).

“Os Santos no Céu não podem pecar nem perder a felicidade. Com efeito, o Céu deixaria de o ser, se nele pudesse entrar o temor de o perder, e muito mais o pecado.

S.S. Bento XII define que as almas dos que morrem em Graça e de nada tem que purificar-se, 'estão com Cristo no Paraíso celeste, associados à companhia dos Santos Anjos' (Const. “Benedictus Deus”, de 29/01/1336; Dz. 530). Supõe-se, portanto, que os Anjos e os homens, é concedido o mesmo prêmio. Ora, dado que as almas dos Bem-aventurados gozam da Visão clara de Deus, como se define no mesmo Documento, segue-se que os Anjos também desfrutam dela” (Rev. Pe. J. Bujanda, S.J., “Manual de Teologia Dogmática”, Parte II, Tratado VI, Cap. II, Art. IV, I-II).

2 – Quando a Vidência se opõe a Evidência


Edson Glauber (Manaus - Amazonas 2007)


Damos a seguir alguns excertos do livro “Terra de Fé”, de autoria do sr. Galileu Borsa Lima, no qual se difundi várias ditas “revelações” do Céu ao sr. Edson Glauber de Souza Coutinho e à sua mãe, a sra. Maria do Carmo Carvalho de Souza.

Em várias destas ditas “revelações”, o irreal e o surreal, a criancice, a tolice, a ignorância religiosa e a inclinação aos Fenômenos Mórbidos de experiência religiosa se fazem transparecer, depreciando e denegrindo desta forma a integridade e a idoneidade da Religião Católica diante da Opinião Pública. Os Fenômenos Mórbidos são perfeitamente esclarecidos nos Capítulos da Psicologia Religiosa (cfr. D. Odilão Moura, O.S.B., “Ideias Católicas no Brasil – Direções do Pensamento Católico no Brasil no séc. XX, Cap. V).

Terra de Fé (Excertos):

a) “... Edson falou aos que participavam das orações que, naquela aparição Jesus tinha vindo com Nossa Senhora e lhe mostrou uma lista das pessoas que iriam ao Céu, após suas respectivas mortes, se permanecessem no caminho que estavam seguindo. Eram pessoas conhecidas do confidente, mas que ele não poderia revelar seus nomes, porque Jesus lhe havia pedido segredo absoluto” (pág. 207).

b) “No dia 18 de maio de 1994, em nossa residência, em Manaus, minha mãe perguntou a Nossa Senhora o que ela poderia fazer para emagrecer. Nossa Senhora lhe disse: 'Tem que comer pouco e trabalhar muito, porque gula é pecado! Todas as pessoas gordas têm o pecado da gula'” (pág. 62).

c) “Nossa Senhora tem manifestado sua preocupação e zelo para com toda a Humanidade. Em 1997, quando ocorreu a peste da vaca-louca, na Inglaterra, Ela falou a mim e a minha mãe que pedíssemos às pessoas que comem carne bovina que mudassem temporariamente o seu hábito alimentar, passando a comer aves ou peixes, até que a doença fosse extinta. Depois, surgiu a peste 'New Castle', dizimando milhares de aves, na Índia, ou mais precisamente na Nova Guiné. Nossa Senhora voltou a nos pedir que disséssemos às pessoas que não comecem carne de aves, temporariamente, até que a doença fosse erradicada. Sua preocupação era que essas doenças que surgiram no Velho Mundo pudessem chegar até o Brasil e causassem uma epidemia com vítimas fatais” (pág. 64).

d) “Nossa Senhora... falou assim à minha mãe: 'Quero que façam uma capelinha de palha, provisória. Aqui, no Estado do Amazonas, Eu escolhi a cidade de Itapiranga para o Final dos Tempos. Lá chamarei o mundo à conversão. Itapiranga é a cidade escolhida por Mim e por Meu Filho Jesus. Nos outros lugares onde estão ocorrendo as Minhas aparições e onde estou transmitindo as Minhas Mensagens, já estão terminando e, aqui, em Itapiranga, ainda irão começar'.

Eu, então, perguntei-lhe, por que Itapiranga? E Ela me respondeu: 'É da vontade de Deus, portanto, não se deve questionar'... Em seguida, Jesus disse à minha mãe: 'Obedeça à Minha Mãe! Faça tudo o que Ela lhe pedir. Não fiquem parados. Vocês estão muito acomodados. Ajam!!!'...” (págs. 69-70).

e) “.... Ela diz que nós já superamos o Demônio em maldade...” (pág. 98).

f) “... Eu ficava cada vez mais nervoso, transpirando muito e, pressentindo que iria receber um recado da Virgem, daqueles fortes, como já ouvira uma certa vez na casa de Edson, em que Ela disse através dele, que as almas de alguns parentes de pessoas que estavam naquele cenáculo, estavam condenadas no Inferno” (pág. 198).

g) “... 'Por que os Meus Sacerdotes e os Meus Bispos não tomam uma iniciativa para com Itapiranga? (Mensagem de “Jesus”, em 27/11/1997)'... 'Breve ocorrerá o segundo Pentecostes, quando o Espírito Santo irá descer poderosamente sobre toda a terra...' (Mensagem de “Maria”, em 27/11/1997)” (págs. 269, 273).

h) “Uma vez, já tinham perguntado por que Jesus, às vezes, aparece grande ou pequeno, Jesus disse, uma vez, numa aparição: 'Porque Eu sou Deus, Eu posso aparecer como Eu bem entender' (Sábado, 2/5/1998)” (pág. 301).

i) “Nossa Senhora apareceu num lugar rodeada de crianças, todas vestidas de branco, Ela quis mostrar que quando as crianças morrem pequeninas, é Ela quem fica cuidando delas até a chegada de seus pais lá no Céu” (pág. 44).

j) “No dia 4 de maio de 1994, pelas 04:00 hs da madrugada, Nossa Senhora volta a se manifestar à sra. Maria do Carmo... Quando terminou o Terço Glorioso do Rosário, apareceu-lhe a mesma jovem vestida de branco, acompanhada de um homem muito alto e forte: era Jesus Cristo. Os dois traziam em sua companhia o seu filho (de Maria do Carmo), Quirino. Os três estavam vestidos de branco e Quirino estava entre Jesus e Nossa Senhora, que seguravam suas mãos. A sra. Maria do Carmo sentiu uma imensa alegria ao ver seu filho pela segunda vez com Jesus e Maria. Jesus então lhe falou pela primeira vez: 'Ele está Conosco. Ele é o que queria ser'. A sra. Maria do Carmo percebeu, então, que seu filho (falecido) tinha asas nas costas e, concluiu que agora ele era um Anjo do Senhor e da Virgem Santíssima” (pág. 41).

k) “Eu já mostrei o seu filho três vezes e você ainda não jogou nenhum beijinho para ele. Jogue um beijo para ele” (Palavras da Virgem para Maria do Carmo, pág. 44).

l) “No transcorrer das orações, Nossa Senhora fala a Edson: 'Vamos salvar almas do Purgatório'...” (pág. 239).


3 – As Falsas Aparições em Jacareí – SP

Marcos Tadeu Teixeira (Jacareí-SP)


 DIOCESE DE SANTO ANDRÉ
_____________________________________________________________

C A R T A C I R C U L A R

O objetivo desta é oferecer informações sobre as atividades do jovem Marcos Tadeu Teixeira (Marquinho). Após sério discernimento e leitura atenta de seus escritos (visões, alocução interior), a nossa posição atual é a seguinte:

Apesar de transparecer nele (Marcos Tadeu) profunda devoção a Nossa Senhora e ao Coração de Jesus, os textos das mensagens, que ele diz serem de Maria e Jesus, não apresentam nenhum cunho sobrenatural. São postos como provindos de locuções de Jesus e de Maria. Mas uma análise, ainda que superficial, mostra que esta atribuição não tem fundamento. Há diversas expressões que contradizem frontalmente esta possibilidade mostrando que provém de sentimentos do próprio autor. Assim: é óbvio que Jesus jamais usaria a fórmula: “Abençoo-vos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, sendo Ele mesmo o Filho em pessoa (cf. Mensagens do dia 07/01/99).

Não se entende também que o próprio Jesus mande as pessoas consagrarem-se ao Imaculado Coração de Maria. Isto constitui uma crassa inversão de valores. A teologia não ensina: por Jesus a Maria, mas Por Maria a Jesus. Carece também de sentido que Nossa Senhora e Jesus apareçam e façam diversas revelações sem um plano comum.

Algumas expressões são teologicamente falhas, como p. ex.:

“Conceder o dobro daquilo que deu na fonte batismal”. Desconhece os reais efeitos do batismo: como se poderá conceder mais que a filiação divina? Ou ainda o “Sagrado Coração de Jesus” pode ter sido a “Origem primeira” do Coração de Maria? Certamente não é esta a ordem da Encarnação...

Há algumas contradições que alternam ameaças e a Misericórdia divina.

Em síntese: as mensagens de Marcos Tadeu Teixeira parecem brotar de seu próprio coração, certamente cheio de fé e amor a Jesus e Maria. Expressam uma visão e preocupação que se enquadram no contexto de fim e de início de Milênio, cheio de contradições e de apreensões, sem uma visão teológica mais aprofundada.

Além disso, devemos ter presente que a revelação divina, necessária para nossa salvação, encerrou-se com a morte do último Apóstolo. Esta revelação está consignada na Bíblia.

TODA E QUALQUER OUTRA CHAMADA REVELAÇÃO/VISÃO/APARIÇÃO OU MENSAGEM, não contida na Bíblia, NÃO É ESSENCIAL PARA NOSSA SALVAÇÃO.

Mesmo assim, embora não necessária, pode ser acolhida caso tenha sido reconhecida pela Igreja, através de seus legítimos representantes, o Papa e os Bispos, enquanto unidos ao Santo Padre. No caso presente, não houve este reconhecimento e, portanto, não podem tais mensagens (de Marcos Tadeu Teixeira) serem consideradas como legítimas e merecedoras de fé por parte dos fiéis.

“As aparições não fazem parte do credo e dos dogmas católicos. Temos a liberdade de aceitar ou ignorar essa experiência religiosa... Ninguém é obrigado a seguir os pedidos dos videntes...

O católico pode confiar na experiência e na mensagem de alguns videntes, mas será uma confiança humana, mesmo que haja muitos sinais maravilhosos” (CNBB, Com Maria, rumo ao novo milênio, Paulus, 1997).

O importante é que tenhamos uma sólida devoção à Mãe de Deus, da Igreja e nossa. Falta a muitas pessoas o conhecimento de uma autêntica Mariologia.

Com uma especial bênção.

Dom Nelson Westrupp, scj
Presidente do Conselho Episcopal Regional Sul 1 – CNBB
Santo André, 11 de fevereiro de 2011
Memória de Nossa Senhora de Lourdes


Textos garimpados da Internet

Notas:

1 - Foram dados ao vidente 12 dos 13 segredos.

2 - Marcos Tadeu inventou um escapulário cinza.

3 - Anjos que dizem os seus nomes deram mensagens a Marcos - Liriel + Loriel.

4 - “são josé” faz referência a uma série de falsas aparições, como sendo verdadeiras.

5 - “nossa senhora” fala do planeta Eros, também falado no Escorial. O diabo que fala no Escorial deve ser o mesmo que fala em Jacareí… depois o Marcos Tadeu faz comentários…

6 - Inventa as trezenas e as setenas… para completar as novenas…

Certamente outros elementos comprometedores existirão, mas que eu desconheço.

1) Afirma receber mensagens de “Jesus”, de “Deus Pai”, de “Anjos e Santos” e de outras almas.

2) Tem mensagens muito longas e fala sobre temas da atualidade noticiosa.

3) Assusta as pessoas com profecias catastróficas constantes.

4) Faz profecias sobre acontecimentos que advirão em breve, mas que depois nunca se concretizam.

5) Justifica-se de profecias feitas, mas não cumpridas.

6) Profetiza datas para acontecimentos que não se vêm a verificar.

7) Inventa muitas novas orações, devoções, falsa doutrina e até novos dogmas.

(Tem por objectivo desviar a atenção das verdadeiras orações poderosas já conhecidas, e de criar a divisão no seio do rebanho de Jesus Cristo):

- Foram inventadas as trezenas e as setenas e novos terços para serem rezados.

- Em 11 de Junho de 2006 há uma mensagem de “são José” em que ele afirma: “O Meu Amantíssimo Coração, intercede por vós todos meus filhos mas se não rezarem, se não fizerem a minha hora, se não fizerem a Setena, a Trezena o Rosário meditado, se não fizerem a hora da paz, se não fizerem agora a hora do Espírito santo a misericórdia de Deus se afastará de vocês e se aproximarão os castigos mais dolorosos e terríveis”. Isto é uma ameaça descarada e despudorada, para além de ser uma grande mentira, coisa que nunca São José poderia dizer…

- Em 30 de Agosto de 2006 o anjo Loriel afirma: "Marcos, Eu Sou o Anjo Loriel e venho para dizer que a devoção a Nós, os Santos Anjos será a poderosa catapulta que lançará as almas cada vez mais longe na verdadeira devoção a São José e à Mãe de Deus”. Aqui, claramente, um demônio de nome Loriel pretende passar a sua devoção para a frente da Devoção a à Virgem Maria e a São José.

9) O vidente nunca é exaltado publicamente, nem ameaça quem não acreditar nas suas mensagens.

10) Os videntes e outros instrumentos recebem as suas Missões, através de diálogos não tornados públicos.

13) Não leva a sua vida em função de Deus, mas apenas voltado para si próprio.

14) Vive em função de si e de suas supostas visões.

17) Tem um interesse obsessivo em angariar seguidores; busca ter lucro com seus escritos.

18) Tem necessidade de auto-promoção e de ser adulado pelos outros.

25) Tem necessidade de conhecer as mensagens de outros videntes e de contactar com eles.

(Se o céu lhe revela tudo, porque saber o que outros dizem?):

- Em 11 de Junho de 2006 há uma mensagem de “são josé” em que ele afirma: “Depois de tantos anos de mensagens contínuas em Medjugorje, em Olivetro Titra, aqui... em tantos outros locais, em El Escorial, em Bensaid, em San Damiano, o mundo não ouviu as nossas mensagens e é por isso que o Castigo descerá”. Nossa Senhora nunca fala de outras Aparições, mas tão só nas falsas elas são referidas para buscar credibilidade através de colagem e clonagem.

31) Não consegue falar a linguagem do Céu; faz previsões falsas e comete erros até mesmo grosseiros.

- O facto de haver mensagens de anjos (Liriel e Loriel), contraria a Doutrina da Igreja Católica no que se refere a não se poderem usar nomes dos anjos, com excepção dos 3 Arcanjos conhecidos. Os outros todos, que se nomeiam, são demônios.

- Em 11 de Junho de 2006 há uma mensagem de “são josé” em que ele afirma: “Aquele que diz Senhor, Senhor... mas não obedece nossas mensagens, não entrará no reino do Céu. Não entrará. Aquele que me diz: São José, São José, mas não faz a minha hora de oração, não obedece as minhas mensagens não entrará no reino dos Céus. Não receberá a coroa do prêmio eterno”. Isto é uma ameaça descarada e despudorada, para além de ser uma grande mentira, coisa que nunca São José poderia dizer…

33) Cria esquemas de divulgação, com envolvimento de muito dinheiro e cria um aparato financeiro ao seu redor, visando o lucro.

- Tem vendas de CDs com a divulgação das suas devoções, de uma forma um pouco coerciva.

35) Os crentes de falsas mensagens normalmente são agressivos quando as defendem perante pessoas que não acreditam na sua veracidade.

(O demônio instila agressividade nos seus seguidores, ao contrário da mansidão dos crentes nas Mensagens da Virgem Maria)



RECEBO E POSTO NA INTEGRA UM E-MAIL QUE RECEBI SOBRE AS PSEUDOS APARIÇÕES DE JACAREI, ESTAS QUAIS PESSOALMENTE NÃO ACREDITO! E FALO ISTO COM PROPRIEDADE, POIS FREQUENTEI OLUGAR DURANTE O ANO DE 1997 E 1998.

TODOS CHAMAM DE SANTUÁRIO, MAS NA REALIDADE É UM PSEUDO SANTUÁRIO - POIS NÃO POSSUI O TÍTULO DE SANTUÁRIO DADO PELA IGREJA, É AUTO PROCLAMADO SANTUÁRIO PELO PSEUDO VIDENTE.

MAS O QUE MAIS ME CHOCOU FOI QUANDO ESCUTEI QUE NOSSA SENHORA DEIXARIA DE APARECER TODO DIA 07 DE CADA MÊS, COMO ERA DE COSTUME, ISTO PORQUE SEGUNDO O PSEUDO VIDENTE, IA POUCAS PESSOAS PARA AS APARIÇÕES E ENTÃO NOSSA SENHORA IA APARECER NO DOMINGO QUE IA MAIS GENTE!

COM ESTE PRONUNCIAMENTO ME QUESTIONAVA: "AO CONTRÁRIO DE TODAS AS OUTRAS APARIÇÕES, QUE INICIAVAM EM DIAS DE SEMANA E SEMPRE MAIS AUMENTAVA O NUMERO DE PEREGRINOS, AGORA SERÁ QUE NOSSA SENHORA QUER SER POPSTAR?" 

CADA UM É LIVRE PARA ACREDITAR NO QUE QUISER, DESDE QUE ESTEJA EM COMUNHÃO COM A IGREJA! E AO QUE SEI JACAREI NÃO ESTÁ, TOTALMENTE O CONTRÁRIO DE MEDJUGORJE.

JACAREI NÃO É CONTINUAÇÃO DE MEDJUGORJE E NÃO TEM NADA A VER COM MEDJUGORJE. ALIAIS, EM MEDJUGORJE CREIO PIAMENTE QUE APARECE NOSSA SENHORA.

PE. MATEUS MARIA.


SEGUE O E-MAIL QUE RECEBI:

REV.MO PADRE:

"EM JACAREI, PERCEBEMOS UMA DITADURA DO MEDO, COMO POR EXEMPLO:

Nas menagens e pronunciamentos do pseudo vidente de Jacareí se escuta heresias do tipo:

É PECADO CONTRA O ESPÍRITO SANTO negar, perseguir, atacar, ficar afastado e não obedecer as "mensagens que os sagrados corações vos disseram" nas "aparições de jacareí"...e continua, essa "alma" NUNCA MAIS TERÁ O PERDÃO DE DEUS EM SUA VIDA....TODAS AS ORAÇÕES E BOAS OBRAS ATÉ O FIM DE VOSSAS VIDAS SERÃO OBRAS MORTAS QUE NÃO AGRADARAM MAIS A DEUS....

Com isso constatamos que os simples peregrinos em sua devoção são instrumentalizados, pois "A SUPOSTA APARIÇÃO" FAZ ESSA AMEAÇA TERRÍVEL...E OS PEREGRINOS FICAM PRESO AO SANTUÁRIO ATÉ A SUA MORTE....INCLUSIVE A NEGATÓRIA DA EUCARISTIA PARA O SACERDOTE QUE NEGAR A APARIÇÃO....TERRÍVEL!

SEM FALAR NO COMÉRCIO: "AMAI O SANTO ESCAPULÁRIO DA PAZ, PORQUE TODA AQUELE QUE O DESPREZAR, DESPREZARÁ OS NOSSOS PRÓPRIOS 3 SAGRADOS CORAÇÕES QUE ESTAM GRAVADOS NELE, AMAIO, USAIO E ESPALHAIO......OU SEJA, QUEM NÃO AMAR ESSE ESCAPULÁRIO, USÁ-LO E ESPALHAR A SUA VENDA ESTARÁ REJEITANDO OS SAGRADOS CORAÇÕES.....FORA AS OUTRAS MEDALHAS E ESCAPULÁRIOS QUE SÃO VENDIDOS LÁ! TERRÍVEL!

OS PEREGRINOS FICAM COM UM MEDO TERRÍVEL DE ABANDONAREM A APARIÇÃO PORQUE PENSAM QUE VÃO COMETER UM PECADO QUE NÃO TEM PERDÃO NEM NESTE E NEM NA OUTRA VIDA.

A MANIPULAÇÃO TÁ FEIA DEMAIS.

TEM GENTE QUE VIVE PARA O SANTUÁRIO HÁ ANOS, DEIXARAM DE IR A SANTA MISSA, DE SE CONFESSAR, PORQUE SEGUNDO JESUS, ELE JESUS, NÃO DESCE NA EUCARISTIA PARA O SACERDOTE QUE NEGAR AS APARIÇÕES. - isto é heresia e quem ensina isto está fora do magistério da Igreja, deve estudar teologia sacramental!

OUTRO PONTO É QUE OS VÍDEOS QUE SÃO FEITOS PELO PSEUDO VIDENTE, SÃO APARENTEMENTE MUITO BONITOS E BEM FEITOS, SÓ QUE HÁ UM ATAQUE CONSTANTE A IGREJA POR SER COLOCADO O SANTUÁRIO ACIMA DA SANTA MISSA. OS VÍDEOS POSSUEM UM FALSO ENSINO DO TIPO HERÉTICO, RESUMIDAMENTE DIZEM:

1)SE VOCÊ NEGAR A APARIÇÃO, ATACAR, PERSEGUIR, FICAR AFASTADO SERÁ CONDENADO ETERNAMENTE

2)NOSSA SENHORA E SÃO JOSÉ LÁ "SALVA" - IDOLATRIA

3)O SACERDOTE QUE NEGAR A APARIÇÃO DE LÁ COMETE PECADO CONTRA O ESPÍRITO SANTO E JESUS NÃO DESCERÁ NA EUCARISTIA CONSAGRADA POR AQUELE SACERDOTE QUE NEGOU.

4)SEUS MEMBROS SE TORNARAM ESCRAVOS DO DITO "SANTUÁRIO" E COMO UM TAL DE ANJO "OTONIEL" FALA QUE LÁ É O LUGAR ONDE O PRÓPRIO DEUS HABITA E FAZ MORADA COM SEUS ANJOS E COM SEUS SANTOS - SE TORNOU O LUGAR MAIS IMPORTANTE DO MUNDO. ALÉM DO QUE A IGREJA NÃO ENSINA NADA SOBRE O TAL ANJO OTONIEL - CRIAR NOMES DE ANJOS É TÍPICO DA NOVA ERA. 

5)TEM GENTE QUE NÃO VAI A SANTA MISSA HÁ MAIS DE 10 ANOS PORQUE SEGUNDO O PSEUDO PROFETA/VIDENTE A SANTA MISSA HOJE EM DIA ESTA BANALIZADA E OS SACERDOTES QUE NEGAM A APARIÇÃO, PARA ELES JESUS NÃO ESTA PRESENTE NA HÓSTIA, PARA ELES JESUS NÃO  DESCE.

6)O PSEUDO VIDENTE CRIOU VÁRIOS DIAS DE ORAÇÃO:

- TODOS OS DIAS AS 8HS DA NOITE: HORA DA PAZ.

- SEGUNDA AS 21HS: HORA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO.

- TERÇA AS 21HS: HORA DOS ANJOS.

- QUARTA AS 21HS: HORA DOS SANTOS.

- QUINTA: ORAÇÃO DE JESUS SACRAMENTADO.

- SEXTA AS 21HS: HORA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.

- DOMINGO AS 21HS: HORA DE SÃO JOSÉ.

MUITAS PESSOAS QUE VÃO PARA LÁ, DEIXARAM DE IR A SANTA MISSA E SE CONFESSAREM E APRENDERAM A TER UMA AVERSÃO TERRÍVEL A RESPEITO DO GÊNERO SACERDOTAL, AOS BISPOS E ATÉ MESMO AO SANTO PADRE. PORQUE SEGUNDO O PSEUDO VIDENTE O LUGAR DA APARIÇÃO É O "ALTAR DO MUNDO". 

A COISA É MUITA FÉIA PADRE. VOCÊ NÃO IMAGINA COMO ESTA MEU ESTADO EMOCIONAL, CHEGUEI ATÉ A QUASE DESMAIAR NA SANTA MISSA POR DUVIDAR DE JESUS NA EUCARISTIA, DE TANTA ABOBRINHA QUE ESCUTEI LÁ."

NA MINHA OPINIÃO O OBJETIVO DO PSEUDO VIDENTE:

- BANALIZAR A SANTA MISSA.

- CRIAR ESCRAVOS QUE VIVEM PARA ELE.

-  DESTRUIR A EUCARISTIA.

- TIRAR AS ALMAS DA IGREJA.

JUSTIFICATIVA DE MUITOS PEREGRINOS:

AQUI É O "PÓLO" DE TODAS AS APARIÇÕES, NÓS TEMOS MEDALHAS, ESCAPULÁRIOS, CDS, INDULGÊNCIAS PLENÁRIAS, REZAMOS MUITO AQUI. O PRÓPRIO DEUS FAZ MORADA COM SEUS ANJOS E COM SEUS SANTOS. NÃO PRECISAMOS MAIS DE NADA!

QUANDO EU VI ESSAS HERESIAS EU PULEI FORA, INCLUSIVE ALERTANDO MUITA GENTE LÁ, ELES TIVERAM UMA REAÇÃO AGRESSIVA! INCLUSIVE QUANDO PULEI FORA DISSERAM QUE EU JÁ ESTAVA CONDENADO E QUE IRIA ARDER NAS CHAMAS DO INFERNO. VISTO QUE ACREDITAM NELE COM TODO FERVOR:

TÍTULOS QUE O PSEUDO VIDENTE MARCOS TADEU RECEBE DAS APARIÇÕES:

'A Paz Marcos, o mais querido dos Meus filhos e aquele que tanto tem Me glorificado sobre todos os corações, sobre todas as almas e todos os povos.” (MENSAGEM DE NOSSA SENHORA).

“ - Marcos, hoje o Meu Amantíssimo Coração te abençoa novamente e te diz Meu filhinho predileto: avante! (SÃO JOSÉ).

'A Paz Marcos, o mais querido, dedicado e esforçado dos Meus servos' (MENSAGEM DO DIVINO ESPÍRITO SANTO).

'A Paz a ti Marcos, Meu filho prediletíssimo todas as suas palavras foram conformes ao Meu Coração. Exorta os Meus filhos, admoesta os Meus filhos, Corrige os Meus filhos, abre os olhos dos Meus filhos, forma os Meus filhos para Mim. A Paz!'(MENSAGEM DE NOSSA SENHORA DAS LÁGRIMAS).

'A Paz Marcos, Meu filho mais esforçado, permanece em paz mais querido de Meus filhos!'(NOSSA SENHORA).

'A Paz Marcos, o mais querido, dedicado e esforçado dos Meus servos. A Paz Meus filhos, amo-vos com um amor sem fim'( MENSAGEM DO DIVINO ESPÍRITO SANTO ).

ELE USA TAMBÉM AS PRÓPRIAS APARIÇÕES PRA FAZER SEU COMÉRCIO E MEIO DE VIDA: "AMAI O SANTO ESCAPULÁRIO DA PAZ, POIS TODO AQUELE QUE O REJEITAR, REJEITA NOSSOS PRÓPRIOS 3 SAGRADOS CORAÇÕES QUE ESTÃO GRAVADOS NELE! AMAIO! USAIO! E ESPALHAIO!

EXISTEM VÁRIOS SITES JÁ QUE DIVULGAM ESSAS MENSAGENS, PORQUE SEGUNDO O "PSEUDO PROFETA", QUEM NÃO DIVULGAR SERÁ CONDENADO TAMBÉM POR OMISSÃO. SE NÃO FOR COLOCADO UM "FREIO" O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, SE A IGREJA NÃO SE MANISFESTAR CONTRA ESSAS HERESIAS, MUITOS CATÓLICOS DEIXARAM A SANTA IGREJA E ISSO VAI ACABAR CRESCENDO CADA VEZ MAIS.

A CONDENAÇÃO DO BISPO DOM NELSON NÃO FOI UMA CONDENAÇÃO COM BASE NESSES ARGUMENTOS MAIS DETALHADA DESSAS APARIÇÕES. 

ALERTO PARA O PERIGO QUE ELA ESTA SE TORNANDO COM O PASSAR DO TEMPO. 

AH JÁ IA ME ESQUECENDO, ELE TEM APARIÇÕES DE TODOS OS SANTOS, ANJOS DA CORTE CELESTE... ISTO NUNCA HOUVE NA HISTÓRIA DA IGREJA... E ESTA INVENÇÃO FAZ COM QUE O POVO SIMPLES O IDOLATRE.

OBRIGADO A.C.S.P.



Conclusão

“O mal cometido por causa de uma ignorância invencível ou de um erro de juízo não culpável, pode não ser imputado à pessoa que o realiza; mas, também neste caso, aquele (erro) não deixa de ser um mal, uma desordem face à verdade do bem... A consciência, como juízo último concreto, compromete a sua dignidade quando é culpavelmente errônea, ou seja, 'quando o homem não se preocupa de buscar a verdade e o bem, e quando a consciência se torna quase cega em consequência do hábito ao pecado' (Conc. Ecumên. Vatican. II, Const. Past. “Gaudium et Spes”, n. 16). Jesus alude aos perigos da deformação da consciência, quando admoesta: 'A lâmpada do corpo é o olho; se o teu olho estiver são, todo o teu corpo andará iluminado. Se, porém, o teu olho for mau, todo o teu corpo andará em trevas. Portanto, se a luz que há em ti são trevas, quão grandes serão essas trevas!' (S. Mat. 6, 22-23).

Nas palavras de Jesus agora referidas, encontramos também o apelo para formar a consciência, fazendo-a objeto de contínua conversão à verdade e ao bem...

Uma grande ajuda para a formação da consciência têm-na os cristãos, na Igreja e no seu Magistério... A Igreja põe-se sempre e só ao serviço da consciência, ajudando-a a não se deixar levar cá e lá por qualquer sopro de doutrina, ao sabor da maldade dos homens (cfr. Ef. 4, 14), a não se desviar da verdade sobre o bem do homem, mas, especialmente nas questões mais difíceis, a alcançar com segurança a verdade e a permanecer nela” (Beato João Paulo II, Carta Encíclica “Veritatis Splendor”, Cap. II, Ponto III).

  

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...