Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

ORAÇÃO PARA PEDIR A SABEDORIA.


Deus de meus pais, Deus de misericórdia, que tudo criastes por vossa Palavra, e que por vossa Sabedoria, formastes o homem, dai-me aquela Sabedoria que está assentada junto de vosso trono, e não me excluais do número de vossos filhos, porque eu sou vosso servo e filho de vossa serva: homem fraco, de curta vida, e pouco capaz de entender vossa Santa Lei. Por muito douto que alguém pareça, será considerado como coisa nenhuma, se nele não repousa vossa Sabedoria. Enviai-me-a, pois, do vosso Santuário, que é no Céu, e do trono de vossa grandeza, para que esteja em mim, trabalhe comigo, e por ela saiba eu o que é de vosso agrado; porque é a ciência e a inteligência de todas as coisas; ela me guiará com circunspecção em todas as obras; proteger-me-á com o seu poder e todas as minhas ações Vos serão gratas. Dai-me esta Sabedoria, ó meu Deus, e enviai vosso Espírito Santo, para que Ele ilumine os que estão obcecados no erro, traga ao caminho da verdade os que dele andam afastados, e ensine a todos os homens a conhecer-Vos e amar-Vos, e a praticar a vossa Lei, que é a verdadeira sabedoria que nos dirige no uso dos meios que nos destes ao nosso verdadeiro fim – a vida eterna. Amém.


__________________________

Fonte:Cartilha ou Compêndio da Doutrina Cristã – Ordenada por Perguntas e Respostas”, por Antônio José de Mesquita Pimentel, Bacharel formado pela Universidade de Coimbra, Ab. de Salamonde no Arcebispado de Braga, Cap. Devoção, p. 229. 18ª Edição atualizada, Livraria Chardron, de Lello & Irmão Ltda. Porto, 1872.


Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...