Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

sexta-feira, 11 de maio de 2012

A Riqueza da Igreja Católica diante da Pobreza do Mundo (Respostas às Acusações).


Ora, é muito fácil olhar uma coisa e achar "bonito", e sair espalhando por aí, porque todo mundo tá fazendo, e sem procurar saber como as coisas realmente são. O mais triste é que, muitas pessoas católicas ou não, e que sabem que o sistema não é assim, se calam por medo e muitas vezes repassando essas mentiras que circulam por aí.


Mas agora vamos aos esclarecimentos, tudo o que está escrito aqui é verdade, existem provas e fatos.


Pra quem acha que a Igreja Católica é um lugarzinho onde os padres falam "é porque Deus quis assim e pronto", aqui vai uma informação: a Igreja Católica é a instituição com o maior número de prêmios Nobel do mundo, ou seja, a Pontifícia Academia de Ciências conta com o maior número de membros laureados com prêmio Nobel sendo que foram majoritariamente escolhidos como membros da Academia bem antes de serem premiados, e quem pensa que essa academia é um clubinho onde padres se reúnem tá bem enganado, muitos dos cientistas membros, provenientes de todo o mundo, não são católicos.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Pontif%C3%ADcia_Academia_das_Ci%C3%AAncias

Agora sobre a questão dessa foto que fica circulando por aí. A lorota forjada para enganar tolos, foi hospedada neste link abaixo, e mostra uma foto do Papa no trono, colada maldosamente ao lado de outra foto onde uma criança come migalhas do chão:


http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/318328_180951741988140_100002199467613_478259_555102286_n.jpg

Você Sabia, que a Igreja Católica é a Maior Instituição de Caridade do Mundo? Nossa, que contraditório isso não? Os embusteiros que visaram o falso testemunho juntando estas fotos, fariam melhor se pegassem a criança que come migalhas do chão e a levassem a Igreja Católica, a maior Obra Caritativa do Mundo, confira:



Você Sabia, que se a Igreja Católica saísse da África, 60% das escolas e hospitais seriam fechados?


Você Sabia, que quando a epidemia de Aids estourou nos EUA, e as autoridades não sabiam o que fazer, eles chamaram as freiras da Igreja pra cuidarem dos doentes, porque ninguém mais queria fazê-lo?


Você sabia, que no Brasil até 1950, quando não existia nenhuma política de saúde pública, eram as casas de caridade que cuidavam das pessoas que não tinham condições de pagar um hospital?


Ora, vejamos:

A Igreja Católica mantém na Ásia: 1.076 hospitais, 3.400 dispensários, 330 leprosários, 1.685 asilos, 3.900 orfanatos e 2.960 jardins de infância.


Na África: 964 hospitais, 5.000 dispensários, 260 leprosários, 650 asilos, 800 orfanatos e 2.000 jardins de infância.


Na América: 1.900 hospitais, 5.400 dispensários, 50 leprosários, 3.700 asilos, 2.500 orfanatos e 4.200 jardins de infância.


Na Oceania: 170 hospitais, 180 dispensários, 1 leprosário, 360 asilos, 60 orfanatos e 90 jardins de infância.


Na Europa: 1.230 hospitais, 2.450 dispensários, 4 Leprosários, 7.970 asilos e 2.370 jardins de infância.


Alguém pode me dizer se existe qualquer outra pessoa, empresa ou instituição que faz pelo menos 1/4 do que está escrito acima ?


Links:


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=jZeH9OQkFlY
http://temaspolemicosigreja.blogspot.com/2010/10/igreja-catolica-maior-instituicao-de.html
http://jornalpartilha.blogspot.com/2007/10/histria-das-ipsss-em-portugal.html
http://analisesocial.ics.ul.pt/documentos/1223380820T2vFD3xo1Yc47NV1.pdf
http://analisesocial.ics.ul.pt/documentos/1223380820T2vFD3xo1Yc47NV1.pdf

Agora, "por que a Igreja não vende tudo o que tem pra ajudar essas pessoas necessitadas ?"


Vejamos: A Igreja não poderia vender o que ela tem nem se ela quisesse, os bens da Igreja Católica, são patrimônio de Roma e dos países em que ela está presente, além do mais, existe o Tratado de Latrão, que impede a Igreja de vender o que está no Vaticano. Lembrando, também, que o trono não é de ouro, é bronze dourado em madeira, e que Gian Lorenzo Bernini, o maior escultor do século XVII e também um extraordinário arquiteto, em 1657 começou o Trono de São Pedro, ou Cathedra Petri, uma cobertura em bronze dourado do trono em madeira do papa, que foi terminada em 1666, ao mesmo tempo que realizava a colonata.

O Papa jamais poderia vender aquele trono, pois não lhe pertence, é patrimônio tombado da humanidade. O Papa fez voto de pobreza, o deslocado versículo bíblico usado ali não se lhe aplica.

O trono em que senta o Papa nunca foi de “ouro”. O trono é de madeira com cobertura de bronze dourado. Só os tolos pensam que tudo que reluz é ouro.

Mas vamos pensar que a Igreja deva vender tudo, se for assim, talvez todos os museus do mundo também devam vender as suas artes pra ajudar no combate da miséria, talvez todos os países devam dar as suas riquezas, talvez todas as pessoas devam dar o que tem, talvez você deva dar o seu computador que esta usando agora para ajudar na luta contra a miséria.

Catedra Petri, Basílica de São Pedro, Vaticano, Roma_thumb[2].jpg

Doações do Papa aos países pobres:


http://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_councils/corunum/corunum_po/profilo_po/doni_po.html

Missões de caridades da Igreja:



http://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_councils/corunum/corunum_po/attivita_po/missioni_po.html

Sábio conselho é o de Jesus aos mentirosos:
“Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira”. (Jo 8,44).

E aí, que tal?


E ainda tem gente que diz que a Igreja é ignorante, que não se preocupa com a ciência, que não faz caridade e que tapa os olhos diante das coisas do mundo.


Peço desculpas, se alguém se sentir ofendido, mas tudo que escrevi aqui é verdade, pode procurar além das fontes contidas aqui que vocês podem conferir.


Mas, primeiramente, quem se sentiu ofendido fui eu, porque pessoas que não sabem nada sobre a minha fé, andam espalhando essas falsas informações por aí. Portanto, eu não poderia ficar calado, de braços cruzados, e, por isso, criei essa contra campanha.


Peço aos Católicos, aqueles que são realmente Católicos, e que não tenham vergonha nem medo de assumir isso, e a todos que concordam com o que eu escrevi, sendo Católicos ou não, que divulguem minha proposta pra podermos acabar com essas mentiras que circulam por aí. Se tiverem dúvida, podem me incomodar, porque o que eu souber vou tentar usar pra esclarecer.


Eu sei que o texto já está meio grande, mas esse é um tema que não dá pra dividir ou deixar algumas partes de lado, por isso sempre que consigo mais informações, as adiciono aqui.


Agradeço a paciência dos que leram, agradeço às pessoas que compartilharam esta campanha, agradeço pelas informações a mais que me forneceram para enriquecer esse texto, e agradeço, principalmente, ao meu pároco, que me proporcionou conhecimento sobre esse e diversos outros assuntos. E me desculpem pelo "porcurar" na imagem, mas enfim, ninguém é perfeito né XD.


Compartilhem.


Obrigado.

Conferir também: 


Autor: Fernando Nascimento.


Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...