Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Oração e Consagração a Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

(Serve para uma Novena)1


Ó Virgem Maria, abençoada sois Vós pelo Senhor Deus Altíssimo, entre todas as mulheres da terra. Vós sois a glória de Jerusalém, Vós sois a alegria de Israel, Vós sois a honra do nosso povo.

Salve, ó Virgem, honra de nossa terra, a quem rendemos um culto de piedade e veneração, a quem chamamos com o belo nome de APARECIDA.

Quem poderá contar, ó doce Mãe, quantas graças, durante tantos anos, Vós dispensastes ao Povo Brasileiro, compadecida de nossos males?

Quisemos cingir vossa Cabeça sagrada com uma coroa de ouro, que Vos é devida por tantos títulos; continuai a dobrar-Vos benignamente às nossas preces.

Quando erguemos ao Céu nossas mãos suplicantes, ouvi clemente os nossos rogos, ó Virgem; conservai nossas almas afastadas da culpa, e, por fim, conduzi-nos ao Céu.

Salvação, honra e poder Àquele que, Uno e Trino, nos fulgores de Seu trono celeste, governa e rege todo o universo. Amém.


V. A vossa Imaculada Conceição, ó Virgem de Deus.

R. Anunciou a alegria ao mundo todo.


Oremos: Deus que, por intermédio da Mãe Imaculada de vosso Filho, multiplicastes os dons de vossa graça em favor de nós, vossos servos: concedei-nos propício que, celebrando na terra os louvores da mesma Virgem, pelas Suas maternas preces mereçamos alcançar o prêmio eterno no Céu. Pelo mesmo Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.


Consagração

a Nossa Senhora Aparecida.2


Ó Maria Santíssima, que em vossa imagem milagrosa de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios por todo este país, eu N…, embora indigno de pertencer ao número dos vossos servos, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado aos vossos pés, consagro-Vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-Vos a minha língua, para que sempre Vos louve e propague vossa devoção; consagro-Vos meu coração, para que, depois de Deus, Vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, ó Rainha incomparável, no ditoso número de vossos servos, acolhei-me debaixo de vossa proteção, socorrei-me em todas as minhas necessidades espirituais e temporais, e sobretudo, na hora de minha morte.

Recebei-me, ó Mãe celestial, e com a vossa poderosa intercessão, fortalecei minha fraqueza, a fim de que, servindo-Vos fielmente nesta vida, possa louvar-Vos, amar-Vos e render-Vos graças no Céu, por toda a eternidade. Amém.


1 Pai Nosso, 3 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.


_________________________

1.  Manual dos Congregados Marianos, Edição Oficial, V Parte, pp. 225-226. Editora Vozes – Petrópolis/RJ. 1938.

2.  Com Aprovação Eclesiástica.


Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...