Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

sábado, 12 de janeiro de 2013

Orações em Honra da Sagrada Família.


Oração
que se deve rezar todos os dias
diante da imagem da Sagrada Família

Ó amantíssimo Jesus, que com vossas inefáveis virtudes e exemplos de vida doméstica, consagrastes a Família por Vós escolhida na terra, volvei olhos de clemência sobre esta família, que aqui prostrada a vossos pés, Vos pede e suplica que lhe sejais propício. Lembrai-Vos de que é vossa, pois que a Vós e ao vosso culto especial se consagrou devotamente. Olhai-a benigno e livrai-a dos perigos; socorrei-a em suas necessidades, e concedei-lhe o dom de perseverar constantemente na imitação da vossa Sagrada Família, a fim de que, empregando-se fielmente no vosso serviço e amor, possa finalmente cantar no Céu os vossos louvores por toda a eternidade.

Ó Maria, Mãe dulcíssima, imploramos também a vossa proteção, certos de que o vosso Divino e Unigênito Filho se dignará de atender os vossos rogos a nosso favor.

E Vós, ó gloriosíssimo Patriarca São José, socorrei-nos também com o vosso poderoso patrocínio, e colocai nas mãos de Maria as nossas súplicas, a fim de que Ela as apresente a Jesus Cristo, Senhor Nosso. Amém.


Fórmula
de Consagração das Famílias,
que se poderá usar em qualquer língua


Ó Jesus, amabilíssimo Redentor Nosso, que descendo do Céu para ilustrar o mundo com as vossas doutrinas e exemplos, quisestes passar a maior parte da vossa vida mortal na humilde casa de Nazaré, sujeito a Maria e a José, e consagrastes aquela Família para servir de Modelo a todas as famílias cristãs, recebei benigno esta família que agora se entrega completamente a Vós. Protegei-a e guardai-a e confirmai nela os sentimentos do vosso Santo Temor, juntamente com a Paz e Concórdia da Caridade cristã, para que se torne semelhante ao Divino Modelo da vossa Família, e todos quantos a constituímos, possamos conseguir a bem-aventurança eterna.

Ó Maria, amabilíssima, Mãe de Jesus e Mãe Nossa, pela vossa piedade e clemência fazei que Jesus aceite a nossa Consagração e nos conceda as suas bênçãos e as suas graças.

Ó bem-aventurado José, guarda santíssimo de Jesus e de Maria, socorrei-nos com a vossa intercessão em todas as necessidades da nossa alma e do nosso corpo, a fim de convosco e com a Santíssima Virgem Maria, podermos louvar e dar graças por toda a eternidade a Jesus Cristo nosso Divino Redentor. Amém.


Fonte: Manual da Sagrada Família, por um Padre Redentorista, pp. 21-28; Versão do Espanhol pelo Côn. Manuel Moreira Aranha Furtado de Mendonça; Estabelecimentos Benzinger & Co. S.A. - Tipógrafos da Santa Sé Apostólica, Einsiedeln – Suíça, 1898. 


Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...