Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

domingo, 28 de fevereiro de 2021

ORAÇÃO FONTE DE GRAÇAS. (Para antes da Santa Missa)


DEUS PAI, eu Vos ofereço, pelo Coração Imaculado de MARIA, o Sacrifício da Santa Missa, com o Sacerdote e através dele, com verdadeiro espírito de imolação.

Ofereço-Vos constantemente o Sacrifício de todas as Santas Missas, que se celebram no mundo inteiro, e com pura intenção me uno ao Santo Padre o Papa e a todos os Bispos e Sacerdotes, oferecendo-Vos os méritos dos sofrimentos da Paixão e Morte de vosso Unigênito Filho.

Com a graça de Nosso Senhor JESUS CRISTO, torno-me uma constante união de Sacrifício n'Ele e com Ele, para Vos adorar no mais alto grau de perfeição. Amém.


ATO DE OFERECIMENTO DO DIA.

 


DEUS eterno, eis-me prostrado diante de vossa infinita Majestade; adoro-Vos humildemente e Vos ofereço todos os meus pensamentos, todas as palavras e ações deste dia. Tenho a intenção de tudo fazer por vosso amor, para vossa maior glória, para cumprir vossa divina vontade, para Vos servir, louvar, bendizer e adorar, para me instruir nos Mistérios da Fé, assegurar minha salvação e alcançar vossa misericórdia; para satisfazer a vossa divina justiça por tantos pecados que cometi, para aliviar as Santas Almas do Purgatório e para obter a todos os pecadores a graça de uma verdadeira conversão.


Em uma palavra, tenho a intenção de executar hoje todas as minhas ações, em união com as intenções perfeitíssimas que tiveram nesta vida JESUS, MARIA e JOSÉ, todos os Santos que estão no Céu, e todos os Justos da Terra. Quisera assinar com meu próprio sangue esta resolução e repeti-la a todo momento, tantas vezes quantos instantes houverem na eternidade. Recebei, meu DEUS, minha vontade, dai-me vossa Santa bênção, com a graça eficaz de não cometer pecado mortal, em todo tempo de minha vida, muito especialmente neste dia... A Vós toda a glória, honra, amor, louvor e adoração, no mais alto grau de perfeição. Amém.


São Leonardo de Porto-Maurício, O.F.M.

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...