Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

domingo, 28 de fevereiro de 2021

ATO DE OFERECIMENTO DO DIA.

 


DEUS eterno, eis-me prostrado diante de vossa infinita Majestade; adoro-Vos humildemente e Vos ofereço todos os meus pensamentos, todas as palavras e ações deste dia. Tenho a intenção de tudo fazer por vosso amor, para vossa maior glória, para cumprir vossa divina vontade, para Vos servir, louvar, bendizer e adorar, para me instruir nos Mistérios da Fé, assegurar minha salvação e alcançar vossa misericórdia; para satisfazer a vossa divina justiça por tantos pecados que cometi, para aliviar as Santas Almas do Purgatório e para obter a todos os pecadores a graça de uma verdadeira conversão.


Em uma palavra, tenho a intenção de executar hoje todas as minhas ações, em união com as intenções perfeitíssimas que tiveram nesta vida JESUS, MARIA e JOSÉ, todos os Santos que estão no Céu, e todos os Justos da Terra. Quisera assinar com meu próprio sangue esta resolução e repeti-la a todo momento, tantas vezes quantos instantes houverem na eternidade. Recebei, meu DEUS, minha vontade, dai-me vossa Santa bênção, com a graça eficaz de não cometer pecado mortal, em todo tempo de minha vida, muito especialmente neste dia... A Vós toda a glória, honra, amor, louvor e adoração, no mais alto grau de perfeição. Amém.


São Leonardo de Porto-Maurício, O.F.M.

Nenhum comentário:

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...