Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

terça-feira, 13 de abril de 2021

RECOMPENSA DO ARDENTE AMOR À DEUS.



"É para notar, diz São Gregório falando de Madalena, o amor que ardia na alma desta mulher, que se conserva sozinha junto do sepulcro, quando os Apóstolos já se tinham afastados. Buscava quem não encontrara e buscando chorava acesa em amor e desejos d'Aquele que julgava roubado. Donde só ela mereceu vê-lO, que ficara a procurá-lO, porque os merecimentos das boas obras estão na perseverança; ou não teria dito a Verdade: quem perseverar até ao fim será salvo".


_____________________

Fonte: Dom Gaspar Lefebvre, O.S.B., "Missal Quotidiano e Vesperal", quinta-feira de Páscoa, nota introdutória ao Santo Evangelho, p. 646. Desclée de Brouwer & Cie, Bruges, Bélgica, 1951.

Nenhum comentário:

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...