Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

domingo, 25 de março de 2012

QUANDO A VIDÊNCIA É CONFIRMADA PELA EVIDÊNCIA.



Revelações Proféticas



SÃO VICENTE FERRER


► "Vendrá un tiempo que ninguno lo habrá visto hasta entonces... Se producirá un estru­endo tan grande, de modo que ni fue ni se espera otro mayor, sino el que se experimente en el juicio.

Llorará la Iglesia... Ahora está lejos; pero llegará sin falta y muy cerca de aquel tiempo en que dos empezarán a hacerse reyes: pero sus días no se alargarán mucho. Veréis una señal y no la conoceréis; pero advertir que en aquel tiempo las mujeres vestirán como hombres y se portarán según sus gustos licenciosamente y los hom­bres vestirán de mujeres" (Dr. D. Benjamín Martín Sánchez, Profesor de S. Escritura, "Los últimos tiempos" − Profecías públicas y privadas, pp. 52-54, 2ª edición, Ediciones Monte Ca­sino, Zamora, 1971).

Esta profecía está sacada de un sermón que predicó San Vicente Fer­rer en Barcelona el 13 de septiembre de 1403, bajo el lema Ti­mete Deum. Así lo afirma el autor de un libro titulado "Profe­cías" impreso en Lérida en 1871 y el de un folleto impreso en 1879 en Barcelona por An­tonio Bosch. Y si esto ha de suceder para cuando las mujeres den en la manía de vestir como hombres y los hom­bres se afeminen hasta pare­cer como mujeres, no indicará ya esto que se aproxima la hora de los acontecimientos profetizados?

SÃO BOAVENTURA



► "Marcas do Advento do Anticristo:

─ Quando os velhos não tiverem nem bom senso nem prudência;

─ quando os cristãos estiverem sem Fé;

─ quando o povo estiver sem amor;

─ quando os ricos forem sem misericórdia;

─ quando os jovens não tiverem respeito;

─ quando os pobres forem sem humildade;

─ quando as mulheres tiverem perdido o pudor;

─ quando, no casamento, não houver mais continência;

─ quando os clérigos forem sem honra e sem santidade;

─ quando os religiosos não tiverem verdade nem austeridade;

─ quando os prelados não se inquietarem de sua administração e não tiverem pie­dade;

─ quando os mestres da terra não tiverem misericórdia nem liberalidade"

(São Boa­ventura; cfr. Enciclopédia "Aurifodina Universalis", 1865, Frei Robert, O.F.M-cap.).


Teresa Musco


♣ Desde os 4 anos de idade, ela foi agraciada com aparições de Nossa Senhora, que a aju­dava nos trabalhos domésticos, a ensinava e lhe fazia companhia. Alma escolhida, conhecida apenas pelo pequeno grupo que com ela convivia e pelos Sacerdotes que a assistiam espiritual­mente e pelos Teólogos, Médicos, Psiquiatras e Psicólogos que estudaram seus fenômenos; teve uma incrível ri­queza de Carismas e Dons, que ultrapassava a tudo o que até então se co­nhecia, como bilocações, estigmas da Paixão e aparição de objetos materiais, como dinheiro, co­mida e remédios para sua fa­mília pobre, clarividência, conhecimento do futuro, inclusive a sua própria morte aos 33 anos.

Em presença dela, as imagens do Ecce Homo, do Sagrado Coração, do Menino Jesus, da Santa Face, do Crucifixo, da Imaculada Conceição e de Nossa Senhora das Dores, derrama­vam lágri­mas e sangue, às vezes durante um quarto de hora. No total, foram 567 manifestações com imagens de Jesus, e 190 com imagens de Nossa Senhora.

Os êxtases em que Teresa revivia os sofrimentos da Paixão de Cristo, recebendo os estig­mas, deixavam atônitos os peritos em Teologia e Medicina, que os presenciavam e estuda­vam.

Com relação às suas revelações sobre os tempos finais, o Cardeal Siri opinou: "É a Mãe de Deus que nos avisa. Deus quer que respondamos em tempo, a fim de evitar o pior". Vejamos algu­mas:

► "Haverá muitos caminhos na Igreja (falou-lhe Maria Santíssima, em 20/5/1951). Os cris­tãos que rezam serão poucos. Muitos caminham para o Inferno. As mulheres perderão o pudor e a vergonha. Satanás tomará sua forma (da mulher) para fazer cair a muitos... Terá lugar uma gran­de guerra. Mortos e feridos incalculáveis. Satanás canta­rá vitória. Será o momento em que todos ve­rão Meu Filho aparecer sobre as nuvens, para julgar aos que desprezam seu Sangue inocente. Então o Meu Coração Imaculado triunfará".

A parte mais impactante se encontra sob a data de 1 de Janeiro de 1952:

"Quero dizer-lhe que o mundo se acha pervertido. Apareci em Portugal e dei mensa­gens. Ninguém Me atendeu. Falei em Lourdes, La Salette, porém, foram poucos os cora­ções duros que amoleceram. Quero falar-lhe, inclusive, do Terceiro Segredo que dei a Lú­cia, em Fá­tima, e dizer-lhe que há tempo ele foi lido, mas ninguém o quis publicar. Prefe­rem guardá-lo, até que venha o Papa Paulo VI (no ano de 1952 o Papa Paulo VI esta­va ainda escondido nos desíg­nios de Deus). Ele irá encontrar-se com Lúcia. Mas esse Papa não ousará falar, porque o Segre­do é espantoso. Limitar-se-á a pedir penitência e ora­ção..." (Teresa Musco, mística italiana, Ca­serta, 1943/76).


“Não desprezeis as Profecias.
Examinai tudo;
abraçai o que for bom”

(1ª Tes. 5, 20-21).


Nenhum comentário:

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...