Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Oração a Maria Santíssima, para Guardar a Santa Pureza.

 


1. Coração Puríssimo de Maria, por Vosso amor e com Vosso auxílio, estou resolvido a não consentir, neste dia, em nenhum pensamento impuro. Ajudai-me, Senhora, a afastá-los logo. Ave Maria…


2. Coração Puríssimo de Maria, por Vosso amor e com Vosso auxílio, estou resolvido a não proferir, neste dia, palavra alguma indecente. Purificai, Senhora, a minha língua. Ave Maria…


3. Coração Puríssimo de Maria, por Vosso amor e com Vosso auxílio, estou resolvido a guardar, neste dia, especial modéstia em todas as minhas ações. Ó Senhora minha! Ó minha Mãe! Impetrai-me a graça de sempre e em tudo dar gosto ao Vosso Puríssimo Coração. Ave Maria…


Meu Jesus,


Fazei-me PURO, puro nos olhos, nos pensamentos e nas ações.


Fazei-me HUMILDE; que eu sempre desconfie de mim mesmo e não me exponha ao perigo do pecado.


Fazei-me PENITENTE; dai-me amor ao sofrimento; tanto sofrestes por mim, eu quero sofrer por Vós.


Meu Jesus, fazei-me GENEROSO, para que eu nada Vos recuse e toda a minha vida seja Vossa.


Fazei-me ZELOSO pela glória de Deus e pela Salvação das almas.


Meu Jesus, fazei-me OBEDIENTE aos meus pais e superiores.


Nenhum comentário:

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...