Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

O ADEUS DA TARDE A JESUS.



Os últimos raios do dia desaparecem; as sombras da noite começam a cobrir a terra; é a hora da partida; é necessário que eu Vos deixe, ó Jesus; Jesus, que me haveis abençoado este dia cobrindo-me com o vosso manto. Jesus, que tendes enchido minha alma com as vossas graças; ah! como os Apóstolos sobre o Tabor, levantarei aqui a minha tenda; é muito doce cerrar os olhos e repousar o coração à sombra do vosso Tabernáculo!... É muito doce orar, chorar e gemer aos pés do vosso altar!... Como vossa Santíssima Mãe é saudada com três saudações pelo bronze (dos sinos), assim minha alma, ó Jesus, depõe a vossos pés a tríplice expressão do seu mais puro amor. Eu Vos amo, ó Jesus, muito mais do que posso exprimir; amo-Vos e separando-me de Vós, divino Mestre, eu Vos deixo meu coração! Oh! por que não sou esta afortunada lâmpada, cuja doce e trêmula luz vai aclarando esta hora santa, durante a noite!... E ainda por que não sou uma daquelas flores que com seu perfume embalsamam o ar do vosso Templo?!...


Anjos do santuário, guardas de honra da divina Eucaristia, dizei a Jesus, que o meu coração não cessará de velar durante a noite e que cada uma das suas palpitações será uma prece, um perfume, uma espiral de incenso que se elevará a Ele.


Adeus, meu Jesus, dai-me vossa benção e defendei-me contra os inimigos de minha alma. Em vossas mãos encomendo o meu espírito, guardai-o durante o tempo e na eternidade!...

Nenhum comentário:

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...