Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

OFERECIMENTO DO SANTO SACRIFÍCIO DA MISSA.



As pessoas que não sabem ler os excelentes métodos de oferecer o Santo Sacrifício, contidos nos formulários de orações, podem decorar a oração seguinte:


"Meu Deus, eu Vos ofereço esta Santa Missa; ofereço-Vos Vosso Filho, sua Encarnação, seu Nascimento, sua dolorosa Paixão; ofereço-Vos seu suor de Sangue, sua Flagelação, sua Coroação de Espinhos, sua Via-sacra, sua Crucificação, sua Morte, seu precioso Sangue. Ofereço-Vos, para Vossa maior glória e a salvação de minha alma, tudo quanto Vosso caro Filho fez, padeceu, mereceu, e todos os Mistérios que Ele renova nesta Santa Missa. Amém".


Fonte: Ven. Martinho de Cochem, O.F.M.Cap., "Explicação da Santa Missa", Cap. XXIX, p. 326. 2° Edição, Typ. de São Francisco, Bahia, 1914.

Nenhum comentário:

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...