Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

sábado, 21 de maio de 2022

ORAÇÃO A SANTA RITA DE CÁSSIA, A SANTA DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS.

(para o dia 22 de cada mês)1


Belíssimo, com os fulgores do Paraíso, foi para vós, gloriosa Santa Rita, o dia 22 de Maio do ano 1457, que vos abriu as portas da Jerusalém celeste, onde, por todos os séculos, vos foi cingida a esplêndida aureola dos Santos e da felicidade sempiterna. Belo também para nós, feridos pelo espinho do degredo neste vale de lágrimas, foi aquele dia feliz em que começastes a espalhar sobre o mundo o bálsamo consolador de vosso Patrocínio; belo e cheio de alegria para todos os crentes, pobres filhos de Eva, degredados nesta terra semeada de espinhos, inundada de lágrimas, envolta nas sombras da morte: saturados de amargura, a vós, ó Santa Rita, elevamos nosso olhar ardente de fé e cheio de esperança em vós que, desde aquele dia, fostes constituída pelo Senhor Onipotente poderosa remediadora de todas as necessidades. Mas se é doce e consolador prostrar-se diante de vós, e em honra vossa louvar o dia 22 de cada mês, como feliz lembrança de vosso felicíssimo trânsito, princípio para nós de conforto celeste, pela vossa ininterrupta intercessão. Ah! Não susteis no futuro o amor que dispensais aos vossos devotos, e fazei que a vossa proteção seja para nós todos escudo contra o pecado. Rogai sempre por todos os que vos saúdam e pedem vosso auxílio, ó Advogada das causas impossíveis! Santa dos tempos presentes, socorrei os pobres, ajudai os pusilânimes, sarai os doentes, consolai os aflitos, protegei a Santa Igreja, amparai o Santo Padre e abençoai nossa família.

Nós, neste dia abençoado, vos saudamos, gloriosa Santa Rita. Rogai por nós, ó Taumaturga de Cássia! Para que sejamos dignos de alcançar as promessas de Cristo. Amém.


Três Pai Nossos, Ave Marias e Glória ao Pai.


___________________

1.  Exmo. e Revmo. D. Bernardo Martinez Noval, Bispo de Almeria, “Devocionário e Mês de Santa Rita de Cássia”, 2ª Parte. Editora Vozes Ltda., Petrópolis/RJ, 1938.


Nenhum comentário:

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...