Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

sexta-feira, 5 de abril de 2024

ORAÇÃO DA MANHÃ.


Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.


Dirijamos todas as nossas ações para um bom fim.

Ofereço-Vos, ó meu Senhor, todos os meus pensamentos, palavras, obras e aflições deste dia, segundo as intenções do Coração de Jesus e os fins do Apostolado da Oração; e faço intenção de cumprir todos os meus deveres, por Vosso amor, para glória Vossa e para fazer a Vossa Santíssima Vontade.

Além do mais, intento e desejo ganhar hoje todas as indulgências, de que possa ser capaz, e as ofereço em sufrágio das Almas do Purgatório. Amém.

Pai Nosso, Ave Maria e Credo.

Peçamos a Deus, com humildade e fervor,

as graças de que precisamos.

Senhor, Deus de Bondade, Pai de misericórdia, não Vos peço bens caducos deste mundo, riquezas, honras, prazeres e saúde, mas peço-Vos, em vez de tudo isto, o desprendimento generoso destas coisas para amar-Vos com mais afeto; vigor para refrear as minhas paixões, principalmente a que mais me predomina; fortaleza para vencer os assaltos da carne, do Demônio e do mundo; luz para cumprir a Vossa Santíssima Vontade….

Dai-me espírito de castidade, de humildade, de obediência, de mortificação; graças para cumprir com exatidão os meus deveres; coroai, enfim, as Vossas misericórdias com a perseverança final.

Recordai-Vos, ó Senhor, de todos os meus Superiores; derramai a Vossa bênção sobre todos os meus parentes, amigos e inimigos, sobre todos os meus benfeitores vivos e defuntos; recordai-Vos também dos pecadores e da juventude que vive no meio do mundo exposta a mil perigos de perder a alma; recordai-Vos dos moribundos, de todos os que precisam do auxílio das nossas orações e das Almas do Purgatório.

Peço-Vos também… (Peça-se a graça que mais se deseja). Amém.

Oremos: Senhor, Deus Onipotente, que nos permitistes chegar ao princípio deste dia, assisti-nos hoje com a Vossa graça, para que não caiamos em pecado, mas todos os nossos pensamentos, palavras e ações sejam dirigidas no cumprimento da Vossa Vontade. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.



Oração a Maria Santíssima

Maria, minha Mãe amorosíssima, dai força às minhas pobres orações com a Vossa poderosíssima intercessão e acolhei-me sob o manto da Vossa maternal misericórdia, hoje e sempre. Amém.

Ave Maria.

Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a Vós, e, em prova da minha devoção para convosco, Vos consagro, neste dia, os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser; e porque assim sou todo Vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade Vossa. Amém.

Lembrai-Vos que Vos pertenço, terna Mãe e Senhora nossa; ah, guardai-me e defendei-me como coisa própria Vossa. Amém.

Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca em tempo algum se ouviu dizer, que algum daqueles que têm recorrido à Vossa proteção, implorado a Vossa assistência e reclamado o Vosso socorro, fosse por Vós desamparado; animado eu, pois, com igual confiança, a Vós, Virgem, entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho, e, gemendo com o peso de meus pecados, me prostro a Vossos pés; não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus Humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amém.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.



Oração a São José

Ó glorioso São José, Pai e Custódio das Virgens, a cuja fiel defesa foi confiada a mesma Inocência, Cristo Jesus, e Maria, a Virgem das Virgens; por amor destes dois caríssimos penhores – Jesus e Maria – Vos rogo e suplico que, preservando-me de toda a impureza, assim corporal como espiritual, me alcanceis a graça de servir perpetuamente a Jesus e Maria. Amém.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.


_______________________________

Fonte: Rev. Pe. Croiset, Ano Cristão”. 15 Volumes. Traduzido do Francês pelo Rev. Pe. Matos Soares; O Tradutor - Seminário do Porto, Porto, 1923.


Nenhum comentário:

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...