Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

domingo, 30 de dezembro de 2012

Prudente Conselho de Santa Faustina à uma Mocinha




Hoje, quando chamei a atenção de uma mocinha para que não ficasse horas no corredor com os homens, porque isso não fica bem para uma mocinha que se preze, pediu-me desculpas e prometeu que se corrigiria; chorou quando conheceu a sua imprudência. Quando eu lhe dizia essas poucas palavras sobre moral, os homens de toda a sala se reuniram e ouviram esse ensinamento. Até os judeus ouviram um pouco do que deles falei. Disse-me depois certa pessoa, que encostaram os ouvidos à parede e ouviam em recolhimento. Eu estranhamente percebi que eles estavam escutando, mas disse o que tinha que dizer. As paredes aqui são tão finas que, embora a gente fale baixo, assim mesmo dá para ouvir.

Fonte: “Diário da Serva de Deus, Ir. M. Faustina Kowalska, Professa perpétua da Congregação de N. S. da Misericórdia”, Caderno II, parág. 919, p. 280, 1ª Edição; Tradução de Mariano Kawka, Edição da Congregação dos Padres Marianos, Curitiba – Paraná, 1982.


Nenhum comentário:

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...