Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

NOVENA PERPÉTUA EM HONRA DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO.


“… Eu vos saúdo, ó Templo da glória de Deus,

Casa Sagrada do Rei dos Céus…”

(S. André de Creta)



Reimprimi potest. Campos, 15 de fevereiro de 1964.

Pe. Luciano Penido, C.Ss.R. Sup. Prov.


Reimprimatur. Campos, 25 de Fevereiro de 1964.

ANTÔNIO, Bispo de Campos.



Novena Perpétua


Cântico:


1. Socorrei-nos ó Maria

noite e dia sem cessar

os doentes e os aflitos

vinde, vinde consolar.


Coro:


Vosso olhar a nós volvei

vossos filhos protegei

Ó Maria, ó Mãe pia,

vossos filhos socorrei!


2. Visitai os que padecem

aliviando-lhes a dor;

a nós todos volvei hoje

um olhar cheio de amor!



3. Dai saúde ao corpo enfermo

dai coragem na aflição;

sede a nossa doce estrela

a brilhar na escuridão!


1ª Oração


Ó Mãe do Perpétuo Socorro, com a maior confiança venho hoje aos pés da vossa santa Imagem, para implorar o vosso auxílio. Não confio nos meus merecimentos nem nas minhas obras, mas só nos méritos infinitos de Jesus e no vosso materno e invencível amor. Ó Mãe, vistes as Chagas do Redentor e o seu Sangue derramado sobre a Cruz por nossa salvação. Foi o vosso Filho moribundo que Vos deu a nós por Mãe. Não fostes Vós, que escolhestes o doce título de Mãe do Perpétuo Socorro? Por isso, ó Mãe do Perpétuo Socorro, pela dolorosa Paixão e Morte do vosso divino Filho, pelos indizíveis sofrimentos do vosso Coração de Co-redentora, suplico-Vos ardentemente obtende-me do Senhor esta graça que tanto desejo e de que tanto necessito.

Sabeis, ó Mãe bendita, quão grande é o desejo de Jesus Redentor de aplicar-nos todos os frutos da sua Redenção. Sabeis que este tesouro foi posto em vossas mãos para no-lo dispensar. Obtende-me, pois, benigníssima Mãe, do Coração de Jesus a graça que Vos peço humildemente nesta novena e feliz cantarei vossa misericórdia, por toda a eternidade.

Lembrai-vos, ó misericordiosíssima Virgem Maria, que jamais se ouviu dizer, fosse por Vós desamparado, alguns daqueles que tem recorrido à vossa proteção, implorado o vosso auxílio, e implorado o vosso socorro. Animado, pois, com igual confiança, a Vós, ó Virgem das virgens, ó minha Mãe recorro, a Vós me acolho; e gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos vossos pés. Não queirais desprezar as minhas súplicas, ó Mãe do Verbo Incarnado, mas escutai-as favoravelmente e dignai-Vos de atendê-las. Assim seja.

Rezar 3 Ave Marias.


2ª Oração


Ó Mãe do Perpétuo Socorro, permiti-me também imitar o celeste Menino Jesus como é representado no vosso belo quadro, estreitando-se ao vosso Coração. Ah sim! Quero segurar firmemente vossa destra poderosa com as minhas mãos indignas.

Agora, porém, não peço por mim mesmo mas por meus irmãos e minhas irmãs em Jesus Cristo, com quem estou aqui reunido aos pés do vosso quadro milagroso, pela Santa Igreja, por toda a humanidade.

Olhai, ó Rainha do universo, como é grande o número dos necessitados, dos doentes, dos aflitos; vede como são difíceis os nossos tempos. Não sois Vós por ventura a Mãe do Perpétuo Socorro? A Onipotência Suplicante? A Vós não falta nem poder nem bondade para socorrer-nos em toda necessidade, em toda aflição. A hora atual é particularmente a vossa hora. Socorrei-nos, portanto, depressa! Socorrei-nos sempre, agora e na hora da nossa morte. Assim seja.

Sob a vossa proteção nos refugiamos, Santa Mãe de Deus, não desprezeis as orações que vos dirigimos nas nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem cumulada de bênção e glória.


S. Dignai-vos de acolher os nossos louvores, ó Virgem Santa.

P. Dai-nos força e coragem contra os vossos inimigos.


Senhora nossa, Medianeira nossa, Advogada nossa, com o vosso Filho reconciliai-nos, ao vosso Filho recomendai-nos, ao vosso Filho apresentai-nos.

Rezar 3 Ave Marias.


3ª Oração


Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura, e esperança nossa, salve! A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva; por Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia pois, advogada nossa, esses Vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre. Ó clemente, ó piedosa, ó doce e sempre Virgem Maria.


S. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.

P. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

S. Senhora, Vós, vos tornastes nosso refúgio.

P. Nosso socorro nas necessidades e nas tribulações.


Oremos: Senhor Jesus Cristo, que nos destes a vossa Mãe Maria, cujo quadro veneramos, como Mãe, sempre pronta para socorrer-nos, concedei-nos, vo-lo suplicamos, que implorando continuamente o seu auxílio materno, mereçamos sempre gozar o fruto da vossa Redenção, Vós que viveis e reinas por todos os séculos dos séculos. Amém.

Rezar 3 Ave Marias.


Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós.


Ato de Consagração


Oh Maria! Já que para inspirar-me confiança quisestes ser chamada Mãe do Perpétuo Socorro, eu N. N., ainda que indigno de ser inscrito no feliz catálogo dos vossos servos, desejando não obstante participar dos benéficos efeitos da vossa misericórdia, prostrado ante o vosso trono, vos consagro o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; a minha língua, para exaltar vossas esplêndidas prerrogativas e propague a salutar devoção para convosco; consagro-vos também o coração, para que, depois de Deus ame a Vós sobre todas as coisas.

Recebei-me, singular Rainha, no número dos vossos venturosos servos, acolhei-me debaixo da vossa proteção, socorrei-me em todas as necessidades espirituais e especialmente no perigoso transe da agonia. Oh Mãe do Perpétuo Socorro! Sei que me amais mais que eu posso amar-me; por isso, vos constituo em Senhora e árbitro de todos os meus interesses e negócios; disponde pois de mim livremente e de quanto me pertence a vosso bel-prazer.

Abençoai-me, minha Mãe, e com a vossa poderosa intercessão fortalecei minha fraqueza, para que servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças na outra eternamente. Assim seja.


Maria, Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por mim.


Bênção dos Doentes e Aflitos


Sac.: Senhor, tende piedade de nós.

Povo: Cristo, tende piedade de nós.

Sac.: Senhor, tende piedade de nós.

Todos: Pai Nosso que estais no céu…

Sac.: Salvai, meu Deus, os vossos servos.

Todos: Que esperam em Vós.

Sac.: Senhor, ouvi a minha oração.

Todos: Chegue a Vós o meu clamor.

Sac.: O Senhor esteja convosco.

Todos: E contigo também.


Sac.: Oremos: Ó Deus, de quem é próprio compadecer-se e sempre perdoar, ouvi a nossa súplica; fazei que nós, e todos os vossos servos, que nos achamos presos pelas cadeias de pecados, fiquemos livres por vossa misericórdia.

Concedei a vossos servos, nós vo-lo pedimos, Senhor nosso Deus, que gozemos sempre da saúde da alma e do corpo e, pela gloriosa intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria, sejamos livres da presente tristeza e alcancemos a eterna glória. Por Cristo, Senhor Nosso.

Todos: Amém.


Sac.: (estendendo a mão)


Aos enfermos impor-lhes-ão as mãos e eles ficarão curados. Pelos méritos e pela intercessão dos seus Apóstolos, São Pedro e São Paulo, e de todos os Santos, Jesus, o Filho de Maria, Salvador e Senhor do mundo, seja para vós clemente e indulgente.

Pelas orações de nosso Padroeiro, Santo Afonso, pela intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e pelos méritos infinitos de Jesus Cristo, aqui presente no Santíssimo Sacramento do Altar, a bênção do Pai e do Filho e do Espírito Santo desça sobre vós e sobre vossas famílias e permaneça convosco para sempre. Amém.


Cântico final:


Coro:


Ó Mãe do Perpétuo Socorro,

ouvi nossa ardente oração

e vinde com amor socorrer-nos

em toda e qualquer aflição!


1. Ó Mãe bondosa e poderosa

volvei ao mundo o vosso olhar!

E em seus terrores os pecadores

a paz de Cristo hão de encontrar!


2. Em nossa vida, ó Mãe querida

jamais nos falte o vosso amor!

Bondosamente, perpetuamente

rogai por nós ao Redentor!


3. Ó Virgem pura, Mãe de ternura,

sem Vós quem poderá lutar?

E, enfim, um dia, com alegria

no céu a Cristo contemplar!


Ladainha de Nossa Senhora

(Atualizada)


Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade de nós.


Jesus Cristo, ouvi-nos.

Jesus Cristo, atendei-nos.


Pai celeste que sois Deus, tende piedade de nós.

Filho, Redentor do mundo, que sois Deus, tende piedade de nós.

Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.

Santíssima Trindade, que sois um só Deus. tende piedade de nós.


Santa Maria, rogai por nós.

Santa Mãe de Deus,

Santa Virgem das Virgens,

Mãe de Jesus Cristo,

Mãe da Igreja,*

Mãe de misericórdia,*

Mãe da divina graça,

Mãe da esperança,*

Mãe puríssima,

Mãe castíssima,

Mãe imaculada,

Mãe intacta,

Mãe amável,

Mãe admirável,

Mãe do bom conselho,

Mãe do Criador,

Mãe do Salvador,

Virgem prudentíssima,

Virgem venerável,

Virgem louvável,

Virgem poderosa,

Virgem clemente,

Virgem fiel,

Espelho de justiça,

Sede de sabedoria,

Causa da nossa alegria,

Vaso espiritual,

Vaso honorífico,

Vaso insigne de devoção,

Rosa mística,

Torre de Davi,

Torre de marfim,

Casa de ouro,

Arca da aliança,

Porta do céu,

Estrela da manhã,

Saúde dos enfermos,

Refúgio dos pecadores,

Conforto dos migrantes,*

Consoladora dos aflitos,

Auxílio dos cristãos,

Rainha dos anjos,

Rainha dos patriarcas,

Rainha dos profetas,

Rainha dos apóstolos,

Rainha dos mártires,

Rainha dos confessores,

Rainha das virgens,

Rainha de todos os santos,

Rainha concebida sem pecado original,

Rainha elevada ao céu,

Rainha do sacratíssimo rosário,

Rainha da família,*

Rainha da paz,


Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós.


V. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.

R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.


Oremos: Senhor Deus, nós Vos suplicamos que concedais aos vossos servos perpétua saúde de alma e de corpo; e que, pela gloriosa intercessão da Bem-aventurada sempre Virgem Maria, sejamos livres da presente tristeza e gozemos da eterna alegria. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.


Contritio pravitatis haereticae”1

A esmagadora da perversidade herética”

(São Sofrônio)


_________________________

1.  Germiniano Mislei, S.J., “La Madre di Dio”, Veneza, pág. 15.


Nenhum comentário:

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...