Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

quarta-feira, 30 de junho de 2021

COMEMORAÇÃO DE SÃO PAULO, APÓSTOLO.


Depois de sublinhar as prerrogativas de São Pedro, a Santa Igreja, que nunca separa a comemoração dos dois Apóstolos, recorda-nos hoje o papel particularíssimo que São Paulo desempenhou na conversão dos gentios (Epístola, Gradual, Aleluia). Não esqueçamos, que devemos a São Paulo, além da expansão do Evangelho por todo o mundo romano, as exposições magníficas de doutrina, que formam quase todas as Epístolas das Missas.

Ó Apóstolo São Paulo, pregador da verdade, doutor das gentes, intercedei por nós junto de Deus que te escolheu”.


V. Tu és vaso de eleição, ó Apóstolo São Paulo.

R. Pregador da verdade no mundo todo.


Oremos: Ó Deus, que instruístes o mundo inteiro com a palavra do Bem-aventurado Apóstolo Paulo, fazei que celebrando a sua memória, sintamos os efeitos da sua proteção. Por Nosso Senhor Jesus Cristo… Amém.


_____________________

Fonte: “Missal Cotidiano e Vesperal”, por Dom Gaspar Lefebvre, O.S.B., 30 de Junho, pp. 1451-1454. Desclée de Brouwer & Cie, Bruges/Bélgica, 1952.


Nenhum comentário:

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...