Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

quarta-feira, 21 de julho de 2021

ORAÇÃO EM HONRA DE MARIA SANTÍSSIMA REPARADORA


Ó Imaculada Virgem, Refúgio dos pecadores, Vós, que para reparar as injúrias feitas a Deus e os males causados ao homem pelo pecado, Vos resignastes com a morte de vosso divino Filho, sede-nos sempre propícia, e no Céu, onde reinais gloriosa, continuai em nosso favor vossa obra de zelo e de amor. Queremos ser vossos filhos, mostrai também que sois nossa Mãe. Pedi ao Divino Reparador Jesus que, aplicando às nossas almas o fruto de sua Paixão e Morte, nos livre dos vínculos de nossas iniquidades. Seja Ele nossa luz nas trevas, nossa fortaleza nas enfermidades, nosso auxílio nos perigos; e, depois de nos ter consolado com sua graça e seu amor no tempo, conceda-nos também a graça de amá-lO, contemplá-lO e gozá-lO por toda a eternidade. Assim seja.


Fonte: "Manual das Missões e Devocionário Popular", por um Presbítero da Congregação das Missões, p. 36. Editores Católicos Benziger & Cia., Einsiedeln/Suíça, 1908.


Nenhum comentário:

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...