Extraordinária Afirmação de
S. Luís Mª Grignion de Montfort
"Se você rezar o Rosário fielmente até a morte, eu lhe asseguro que, apesar das gravidades de seus pecados 'alcançareis a incorruptível coroa da glória' (1 Ped. 5, 4). Mesmo que você esteja à beira da condenação eterna, mesmo que você já tenha um pé no Inferno, mesmo que você já tenha vendido sua alma ao Diabo como os feiticeiros fazem ao praticar a magia negra, e mesmo que você seja um herege obstinado, como um Diabo, inevitavelmente você se converterá, consertará sua vida e JESUS salvará sua alma. Guarde bem o que eu vou dizer, se você rezar o Santo Rosário devotamente cada dia até à morte, com o propósito do conhecimento da verdade, você obterá a graça do arrependimento e o perdão de seus pecados..."(São Luís Maria Grignion de Montfort, "O Segredo do Rosário", Cap. "Uma Rosa Vermelha para os Pecadores", p. 6; Traduzido do Inglês por Geraldo Pinto Faria Jr., Ed. da Divina Misericórdia, Belo Horizonte - MG, 1997).
A Voz da Igreja
"Assim como São Domingos se valeu do Rosário como de uma espada para destruir a nefanda heresia dos albigenses, assim também hoje os fiéis exercitados no uso desta arma - que é a reza cotidiana do Rosário - facilmente conseguirão destruir os monstruosos erros e impiedades que por todas as partes se levantam"(Beato Pio IX, Encíclica Egregiis, de 3/12/1856).
"O Rosário é a mais bela e a mais preciosa de todas as orações à Medianeira de todas as graças: é a prece que mais toca o coração da Mãe de Deus. Rezai-o todos os dias"(S. Pio X).
"Queira Deus - que é um ardente desejo nosso - que esta prática de piedade retome em toda parte o seu antigo lugar de honra! Nas cidades e nas aldeias, nas famílias e nos locais de trabalho, entre as elites e os humildes, seja o Rosário amado e venerado como insígne distintivo da profissão cristã e o auxílio mais eficaz para nos propiciar a divina clemência"(Leão XIII, Encíclica Jucunda semper, de 8/9/1894).
"A Igreja, sobretudo por meio do Rosário, sempre encontrou [em Maria], a Mãe da graça e a Mãe da Misericórdia, precisamente conforme tem o costume de saudá-La. Por isso, os Romanos Pontífices jamais deixaram passar ocasião alguma, até o presente, de exaltar com os maiores louvores o Rosário mariano, e de enriquecê-lo com indulgências apostólicas"(Bento XV, Encíclica Fausto appetente, de 29/6/1921).
"[O Rosário] é uma arma poderosíssima para pôr em fuga os Demônios. (...) Ademais, o Rosário de Maria é de grande valor não só para derrotar os que odeiam a Deus e os inimigos da Religião, como também estimula, alimenta e atrai para as nossas almas as virtudes evangélicas"(Pio XI, Encíclica Ingravescentibus males, de 29/9/1937).
"Será vão o esforço de remediar a situação decadente da sociedade civil, se a família, princípio e base de toda a sociedade humana, não se ajustar diligentemente à lei do Evangelho. E nós afirmamos que, para desempenho cabal deste árduo dever, é sobretudo conveniente o costume do Rosário na família. (...) De novo, pois, e categoricamente, não hesitamos em afirmar de público que depositamos grande esperança no Rosário de Nossa Senhora como remédio dos males do nosso tempo"(Pio XII, Encíclica Ingruentium malorum, de 15/9/1951).
"[O Rosário] concentra a profundidade de toda a mensagem evangélica da qual é quase um compêndio... Com ele, o povo cristão frequenta a escola de Maria, para deixar-se introduzir na contemplação da beleza do rosto de Cristo e na experiência da profundidade do seu amor"(Beato João Paulo II, Carta Apostólica Rosarium Virginis Mariae, de 22/10/2002).
Oração do Dia
Ó Deus, cujo Unigênito nos mereceu por Sua Vida, Morte e Ressurreição a recompensa da salvação eterna, fazei que, meditando nos Mistérios do Sacratíssimo Rosário da Santíssima Virgem, aprendamos a viver as lições que eles encerram, para alcançarmos as graças que prometem. Pelo mesmo Nosso Senhor Jesus Cristo, que Convosco Vive e Reina na Unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém.
"Quem é esta, formosa como uma pomba
e como a roseira plantada à beira da água?...
A Virgem poderosa como a torre de Davi;
dela estão pendurados os escudos e as armaduras dos fortes...
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco,
bendita sois Vós entre as mulheres...
O Senhor Te abençoou e armou da Sua onipotência
para reduzires a pó os nossos inimigos...
As filhas de Sião viram-na desabrochar como a roseira,
e proclamaram-na bem-aventurada"
(1ª Vésperas {6 de Outubro}
da Solenidade do Rosário de Nossa Senhora).
Nenhum comentário:
Postar um comentário