Blog Católico, para os Católicos

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

sábado, 17 de março de 2012

8º Dia




Quanto mais se considera este Santo, mais maravilhas se descobrem: Maravilhas da bondade de Deus para com Ele; maravilhas de dedicação e generosidade dEle para com Deus. Baixo e vil à seus próprios olhos, vê-se elevado sobre as criaturas mais elevadas que pode haver no Céu e na Terra: O Verbo Divino Humanado e Sua puríssima Mãe, Maria Santíssima. A Ele são enviados Anjos do Céu, para manifestar aos homens as Vontades de Deus. A Ele são manifestados os Eternos Decretos de Deus que dizem respeito à honra da Mãe, e aos Mistérios do Filho. A Ele é entregue a Arca da Nova Aliança; Ele tem entre as mãos, e debaixo de seu governo, o Depósito da Salvação, da Redenção do Gênero Humano. Ele que foi escolhido para principiar, para formar o Reino de Deus, cuja Sede é o Céu, cuja duração é a Eternidade, cujo Chefe e Rei é o mesmo Deus feito Homem. E ainda que tanto poder lhe tenha sido dado no Céu e na Terra, Ele sempre se conserva na mais humilde sujeição, na mais exata obediência. Sendo constituído senhor das mais altas criaturas que pode haver, cumpre todas as obrigações de servo fiel, dependendo em tudo da Vontade e Graça de Deus, e cumprindo à risca Seus Preceitos.

É nesta sujeição e nesta autoridade de São José, que resplandece toda a sua santidade.

V. Rogai por nós, São José, Esposo da Mãe de Deus;
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo!

Oração

Oremos: Ó Deus, que por uma inefável Providência Vos dignastes escolher o Bem-aventurado São José para Esposo de Vossa Mãe Santíssima, concedei-nos que aquele mesmo que na Terra veneramos como Protetor e Pai, mereçamos tê-lo no Céu por nosso Intercessor. Nós suplicamos a Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém!

Oremos: Que os méritos, Senhor, do Esposo de Vossa Mãe Santíssima nos sirvam de arrimo, a fim de que a sua intercessão nos obtenha o que não pode o nosso próprio esforço. Nós suplicamos a Vós, que viveis e reinais pelos séculos dos séculos. Amém!

    Oremos: Glorioso São José, que fostes exaltado pelo Eterno Pai, obedecido pelo Verbo Encarnado, favorecido pelo Espírito Santo e amado pela Virgem Maria: Louvo e bendigo à Santíssima Trindade pelos privilégios e méritos com que vos enriqueceu. Sois poderosíssimo e jamais se ouviu dizer, que alguém tenha recorrido a Vós e fosse por Vós desamparado. Sois o Consolador dos aflitos, o Amparo dos míseros e o Advogado dos pecadores. Acolhei, pois, com bondade paternal a quem Vos invoca com filial confiança e alcançai-me as graças que Vos peço nesta Novena... Eu Vos escolho por meu especial Protetor e Pai. Sede, depois de Jesus e Maria, a minha consolação nesta terra, o meu refúgio nas desgraças, o meu guia nas incertezas, o meu conforto nas tribulações; o meu Pai solícito em todas as necessidades. Obtende-me, finalmente, como coroa dos Vossos favores, uma boa e santa morte na graça de Nosso Senhor. Assim seja!
 
 

Nenhum comentário:

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...