CONSAGRAÇÃO
Espírito Santo, nosso Senhor e Deus!
Com o sentimento de nossa indignidade, nós nos ajoelhamos ante vossa divina Majestade, a fim de, conjuntamente com vossa Corte celeste e sua gloriosa Rainha, vossa Imaculada Esposa Maria, manifestar-Vos a nossa adoração e gratidão, nossos louvores e dedicação.
Com o Pai e o Filho sois um só Deus. Criastes com Eles o Universo e com vosso poder infinito o governais em maravilhosa ordem.
Criastes o Redentor do gênero humano e O dotastes com a abundância de vossas dádivas e graças; dirigido por Vós subiu Ele como oferenda imaculada o altar da Cruz.
No dia de Pentecostes, vossa sagrada Páscoa, estabelecestes os fundamentos da Igreja de Cristo e visitastes os Apóstolos que, sem receio, pregaram em seguida com a força e a coragem da Fé, perante judeus e pagãos.
Preservastes de todo erro a Igreja de Cristo e ornastes seus maiores Pastores com a graça da Infalibilidade nos dogmas e na moral.
Por tudo isso, louvores e gratidão a Vós, ó Divino Espírito, por toda a eternidade!
Ó Espírito Criador, distribuidor de vida e fator sagrado, destes-nos o ser e a vida e nos conduzistes à verdadeira Igreja, fora da qual não há salvação. Enriquecestes nossa alma com as valiosas roupagens da graça santificante; Vós a preparastes para vosso Templo e tomastes morada nela; Vós a adornastes com virtudes e a encheis com vossa força e luz.
Por tudo isso, louvores e gratidão a Vós por toda a eternidade!
Deus Espírito Santo, Senhor infinitamente bom! Inúmeras vezes iluminastes nosso espírito, consolastes e aliviastes nosso ânimo, fortalecestes nosso coração e o enchestes com o santo amor de Deus e do próximo. Vós nos dais a cada instante novos incentivos para a prática do bem; Vós nos distribuis graças infindas para o exercício da virtude, bem como para o combate ao pecado e à tentação.
Por tudo isso, graças e glória a Vós por toda a eternidade!
Como devemos recompensar-Vos, ó amoroso Espírito Santo, por todos os benefícios que nos tendes outorgados?
Nós Vos amamos, nós Vos louvamos, nós Vos agradecemos e adoramos, ó Divino Espírito e, em troca, consagramo-nos a Vós, neste momento, de corpo e alma, com todas as nossas forças e com tudo o que somos e possuímos.
Ofertamo-Vos nosso mísero coração com todo o seu amor, nossa vida com todas as orações, trabalhos, fadigas, sacrifícios e padecimentos. Tudo para vossa maior glória e veneração, Deus Espírito Santo, tudo por vosso amor!
Tudo em vosso louvor, tudo Convosco e por vosso intermédio! Tudo para a difusão de vossa Igreja na terra, bem como para a salvação e santificação das almas.
Aceitai misericordiosamente, ó Espírito do Amor, esta oferenda de nós mesmos e fortalecei nossa fraca vontade. Abençoai-nos a todos nós míseros pecadores. Conservai em nós um bom espírito religioso, ardente esforço para a prática da virtude, fidelidade ao dever e ao cumprimento de nossas obrigações sociais e sincero amor ao próximo!
Livrai-nos do espírito de rebeldia e heresia, que ora ameaça o mundo, ó Consolo dos aflitos, e conduzi esta pobre humanidade ao porto da salvação.
Assisti à Santa Igreja Católica, ao Santo Padre em Roma, aos Bispos e Sacerdotes do mundo inteiro. Iluminai com vossas luzes e graças todos os nossos Superiores Eclesiásticos. Santificai o nosso Clero! Abençoai a nossa estremecida Pátria Brasileira. Abençoai a nosso Cardeal! Esclarecei todas as nossas Autoridades Eclesiásticas e Civis, para que governem segundo a vossa divina vontade e tornem feliz a Terra de Santa Cruz.
Abençoai e santificai as famílias brasileiras, para que, cada vez mais fielmente, sigam os vossos divinos ensinamentos. Ó Rei do belo Amor, reinai nos nossos lares. Afastai tudo o que Vos desagrada. Preservai-nos, enfim, do pernicioso veneno do Espiritismo, do Comunismo e das Seitas Acatólicas!
Sim, abençoai-nos e sede sempre para nós um Senhor misericordioso, e acolhei-nos sempre com o vosso grande amor!
Como no dia de Pentecostes visitastes Maria Santíssima e os Santos Apóstolos, visitai hoje nossas almas ansiosas, ó Espírito da sabedoria e da inteligência, Espírito do conselho e da força, Espírito da ciência, da piedade e do temor de Deus!
Sim, vinde, ó doce Hóspede das almas, alegrai nossos corações sequiosos com vossa deliciosa presença; enriquecei nossas almas com vossos tesouros de graças; avivai em nós o fogo do vosso sagrado Amor!
Fortalecei-nos na desgraça e no sofrimento, protegei-nos em todos os perigos da alma e do corpo, consolai-nos na tribulação e na necessidade. Esclarecei-nos na ignorância, aconselhai-nos na dúvida, fortalecei-nos na angústia e dai-nos coragem na luta, pois queremos para vossa maior glória e honra lutar e propagar com todos os esforços o vosso santo amor e vossa devoção.
Queremos seguir voluntariamente vossas santas inspirações, amar-Vos de todo o coração e pertencer-Vos na vida e na morte. Cheios de esperança e confiantes em Vós, havemos de aguardar então o nosso derradeiro momento, desde que uma incomparável recompensa nos há de caber por nossos serviços e nosso amor.
Então Vos avistaremos, ó Espírito Santo, em vossa admirável, celestial Majestade e contemplaremos a beleza de vosso Semblante que os Anjos extasiados adoram.
Então provaremos nós, as doçuras de vossa alegria e ficaremos unidos a Vós em ditosa e amorosa companhia para sempre. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário