Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

sábado, 25 de dezembro de 2021

SANTA FAUSTINA E A INFÂNCIA ESPIRITUAL.

Hoje, durante a Santa Missa, vi junto ao meu genuflexório o Menino Jesus, como se tivesse um ano de idade, que me pedia que O pegasse em meus braços. Quando O peguei nos braços, reclinou-se no meu coração e disse-me: – Gosto de ficar junto do teu coração. – “Embora sejais tão pequeno, eu sei que sois Deus. Por que assumis a figura de um menino para conviver comigo?” – Porque quero ensinar-te como ser espiritualmente criança. Quero que sejas muito pequena, porque quando és pequena, Eu te carrego junto ao Meu Coração, da mesma maneira como tu neste momento Me seguras, junto ao teu coração. – Nesse momento, fiquei sozinha, mas ninguém compreenderá a sensação da minha alma. Eu estava toda tão mergulhada em Deus, como uma esponja jogada no mar…”.


_________________________

Fonte: “Diário – da Serva de Deus, Ir. M. Faustina Kowalska”, Professa perpétua da Congregação de Nossa Senhora da Misericórdia; Caderno V (1481), p. 414. Congregação dos Padres Marianos, Curitiba/PR, 1982.


Nenhum comentário:

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...