Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

domingo, 19 de janeiro de 2020

HUMILDADE E RESIGNAÇÃO À VONTADE DE DEUS


O mesmo Abade Antão, considerando atentamente o abismo dos juízos de Deus, perguntou: "Senhor, por que é que alguns homens morrem após breve vida, enquanto outros se tornam extremamente velhos? E por que é que alguns são pobres e outros ricos? E por que é que os injustos se enriquecem, enquanto os justos sofrem necessidade?" Veio-lhe, então, uma voz, dizendo: "ANTÃO, CUIDA DE TI MESMO, POIS, ISTO SÂO JUÍZOS DE DEUS, E NÃO CONVÊM PENETRÁ-LOS".

Fonte: "APOFTEGMAS - A Sabedoria dos Antigos Monges", Letra Alfa "A", n. 2, pp. 11-12. Tradução do grego e notas de D. Estêvão Tavares Bettencourt, O.S.B., Edições "LUMEN CHRISTI", Rio de Janeiro/RJ, 1979.

Nenhum comentário:

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...