Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

AVE MARIA IMACULADA, VÓS SOIS A SOBERANA RAINHA DA CRIAÇÃO.

 

Poderá o devoto continuar os seus louvores à Senhora, com as cinco orações seguintes, em louvor do Santíssimo Nome de Maria, iniciadas pelas cinco letras.1


M


Mãe Soberana!… doce amor!

A minha alma enternecida

Vos canta glória e louvor

Por serdes aparecida

Com tanta graça e primor.

Quando a fé amortecida

Corria o risco maior,

Vendo-se quase extinguida:

Louvada sejais, Senhora,

Na vossa Conceição

Pois sois Mãe e protetora

Da brasileira Nação.

Ave Maria…


A


A Vós, Virgem sempre pura,

Senhora da Conceição

A minha alma com ternura,

E sincera devoção

Neste tempo Vos procura,

Para ter consolação,

De que Vós, Mãe de doçura,

Despacheis a Petição,

Que humilde aqui rendida

Vos vem suplicar, e implora

A Vós, Mãe Aparecida,

De todo o mal a melhora.

Ave Maria…


R


Rainha e Mãe amorosa,

Que no Vosso altar estais

Ouvindo tão carinhosa

Os tristes míseros mortais,

Ouvi, ó Mãe piedosa,

Meus rogos e tristes ais:

Livrai-me, ó Mãe portentosa,

De moléstias tão fatais,

Pois minha alma agradecida,

Sempre a Vossos pés prostrada,

Vos será reconhecida

Pela mercê alcançada.

Ave Maria…


I


Imaculada Senhora,

Pela Vossa Conceição,

Ouvi a quem Vos implora

Com vozes do coração:

Valei-me, ó Divina Aurora,

Nesta triste aflição,

Em que minha alma labora,

Sem ter outra proteção:

Mostrai que sois Mãe amante

Os meus rogos atendei,

E eu humilde suplicante

Mil louvores Vos darei.

Ave Maria…


A


Augustíssima Soberana,

Virgem pura e Imaculada,

Mãe Divina e Mãe humana

Em graça sempre exaltada,

Se a Nação brasiliana

Por Vós é Patrocinada

Desta moléstia tirana

Que me traz atenuado,

Livrai-me, excelsa Senhora,

Hinos de nova harmonia

Cantarei em toda a hora.

Ave Maria…


______________________________

1.  “Cartilha ou Compêndio da Doutrina Cristã Ordenada por Perguntas e Respostas”, por Rev. Pe. Antônio José de Mesquita Pimentel, Cap. “Devoção”, pp. 168-172. 18ª Edição atualizada, Livraria Chardron, de Lello & Irmãos Ltda, Porto, 1872.


Nenhum comentário:

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...