Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

sexta-feira, 27 de março de 2020

Da Anunciação do Arcanjo São Gabriel à Virgem Maria


"Colocada assim nos confins da Divindade" por haver dado ao Verbo a carne a que Ele hipostaticamente se uniu, foi sempre honrada com culto supereminente ou de hiperdulia, porque, diz Santo Anselmo, o Filho do Pai e o Filho da Virgem são um e o mesmo Filho. Maria é desde então, a Rainha do gênero humano, e como tal, deve ser venerada... E porque o título de Mãe de Deus confere a Maria todos os seus poderes diante do seu Filho, recorramos à sua intercessão para obtermos a graça de, pelos merecimentos da Paixão e Cruz de Jesus, chegarmos à glória da Ressurreição.
Oremos: Ó Deus que, pela Anunciação do Anjo, quisestes que o Vosso Filho incarnasse no seio da Bem-aventurada Virgem Maria, fazei com que, confessando-A nós em verdade Mãe de Deus, alcancemos o auxílio da Sua proteção. Pelo mesmo Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...