Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

quinta-feira, 6 de junho de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO.

Há 10 anos que nos verões venho a este monte dar conta a Deus de minha vida e consultar os desígnios de Sua Providência sobre a Ordem a que pertenço. Aí segue a história sobre o passado, presente e o porvir da Ordem do Carmo (Beato Francisco Palau, "Carta ao Revmo. Pe. Pascual de Jesus Maria", Carta 115; cfr. Obras Selectas del Beato Francisco Palau”).


Gostaria de deixar claro, que a postagem http://cumpetroetsubpetrosemper.blogspot.com.br/2012/06/apesar-da-confissao-o-diacono-francisco.html , não foi editada neste blog para denegrir a pessoa do professor Francisco de Almeida. Que isto fique bem claro!

Esta postagem foi editada aqui, para esclarecer aos católicos que o conheceram, e que estavam perplexos com as notícias que circulavam  na internet, que o professor Francisco não tinha falecido no protestantismo, e sim, no seio da Igreja Católica, para a glória de Deus e de Nossa Senhora.

De fato, corria a boca miúda, que o professor Francisco havia saído da Igreja Católica e voltado para o protestantismo, e que pouco tempo depois havia falecido. Acontece, que ficaram dúvidas acerca de sua morte. Também, alguns protestantes se vangloriavam na internet, da saída do professor do Catolicismo, e isso causou certo grau de tristeza nos meios católicos.

Além do mais, o professor Francisco é meu irmão de Ordem. Quando ele esteve na igreja de Nossa Senhora do Carmo (em Campos) para a sua profissão perpétua na Ordem, nos encontramos e passamos horas maravilhosas de conversas edificantes, pois eu estava morando na igreja. Conversamos sobre sua conversão e de seus familiares, de sua passagem pelo meio tradicional no norte e noroeste fluminense, de suas palestras pelo Brasil a fora, de suas dificuldades (que não eram poucas), enfim, celebramos uma ótima amizade (sinto muita saudade de sua pessoa). Fiquei de mandar para ele, um pequeno trabalho de minha autoria sobre o Dom das Línguas, que se encontra neste blog.

Termino, pedindo desculpas aos seus familiares, por não ter sido claro em minhas intenções com o post.

Que Nossa Senhora do Carmo, abençoe os familiares do professor Francisco de Almeida. Amém!

Ave Maria!

Ir. Francisco Palau da Sagrada Família, OTC.


Nenhum comentário:

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...