Há 10 anos que nos verões venho a este monte dar conta a
Deus de minha vida e consultar os desígnios de Sua Providência sobre a Ordem a
que pertenço. Aí segue a história sobre o passado, presente e o porvir da Ordem
do Carmo (Beato Francisco Palau, "Carta ao Revmo. Pe. Pascual de Jesus Maria", Carta 115; cfr. Obras Selectas del Beato Francisco Palau”).
Esta postagem foi editada aqui, para esclarecer aos católicos que o conheceram, e que estavam perplexos com as notícias que circulavam na internet, que o professor Francisco não tinha falecido no protestantismo, e sim, no seio da Igreja Católica, para a glória de Deus e de Nossa Senhora.
De fato, corria a boca miúda, que o professor Francisco havia saído da Igreja Católica e voltado para o protestantismo, e que pouco tempo depois havia falecido. Acontece, que ficaram dúvidas acerca de sua morte. Também, alguns protestantes se vangloriavam na internet, da saída do professor do Catolicismo, e isso causou certo grau de tristeza nos meios católicos.
Além do mais, o professor Francisco é meu irmão de Ordem. Quando ele esteve na igreja de Nossa Senhora do Carmo (em Campos) para a sua profissão perpétua na Ordem, nos encontramos e passamos horas maravilhosas de conversas edificantes, pois eu estava morando na igreja. Conversamos sobre sua conversão e de seus familiares, de sua passagem pelo meio tradicional no norte e noroeste fluminense, de suas palestras pelo Brasil a fora, de suas dificuldades (que não eram poucas), enfim, celebramos uma ótima amizade (sinto muita saudade de sua pessoa). Fiquei de mandar para ele, um pequeno trabalho de minha autoria sobre o Dom das Línguas, que se encontra neste blog.
Termino, pedindo desculpas aos seus familiares, por não ter sido claro em minhas intenções com o post.
Que Nossa Senhora do Carmo, abençoe os familiares do professor Francisco de Almeida. Amém!
Ave Maria!
Ir. Francisco Palau da Sagrada Família, OTC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário