Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Nossa Senhora das Três Ave-Marias


Talvez poucas pessoas conheçam o título – Nossa Senhora das Três Ave-Marias, pois é, segundo me parece, pouco usado este título.

Lê-se nas revelações de Santa Gertrudes, contemporânea e amiga de Santa Matilde, o seguinte fato, do qual provém o título a que me refiro: Estando Santa Matilde a cantar a Ave-Maria, nas matinas da Anunciação, viu de repente sair do Coração do Pai, do Filho e do Espírito Santo três fachos luminosos, que penetraram no Coração da Bem-aventurada Virgem Maria, ouvindo a Santa, logo depois, estas palavras: “Após o Poder do Pai, a Sabedoria do Filho e a Ternura misericordiosa do Espírito Santo, nada há que se aproxime do Poder, da Sabedoria e da Ternura misericordiosa de Maria”.

Deste fato, provém também a prática da recitação de três Ave-Marias em honra do Poder, da Sabedoria e da Misericórdia do Coração de Maria, prática esta revelada a Santa Matilde, com a promessa de uma boa morte, caso a dita Santa lhe fosse fiel, rezando-as todos os dias, de manhã e à noite.

Rezando as três Ave-Marias de manhã, em honra dos três grandes privilégios de Maria, acrescenta-se a invocação – “Maria, minha boa Mãe, preservai-me do pecado mortal durante este dia”; e, quando são rezadas à noite – “Maria, minha boa Mãe, preservai-me do pecado mortal durante esta noite”. (Oração Indulgenciada)



Fonte: Edésia Aducci, Maria e Seus Gloriosos Títulos, 2º Vol., Cap. 159, p. 336. Editora Lar Católico, Juiz de Fora/MG, 1967.



Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...