Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

quinta-feira, 11 de março de 2021

ORAÇÃO A SÃO JOSÉ, PARA PEDIR O DOM DA ORAÇÃO.


Santíssimo José, que achastes a Jesus no templo, concedei-me que na vossa companhia e na de vossa castíssima Esposa, Maria, também eu busque a Jesus. Ensinai-me a orar, para que ache a Jesus, O tenha e não O deixe, e assim persevere no seu santo serviço, até ao fim da minha vida. Amém.


Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

ORAÇÃO A SÃO JOSÉ, PARA ALCANÇAR A GRAÇA DE SE SANTIFICAR.



Glorioso São José, conjuro-Vos, pelo Coração paternal que Deus Vos deu para com o seu Filho, e pelo Coração de Filho que Jesus teve para convosco, tomai cuidado da santificação da minha alma. Sede Vós mesmo o meu Diretor, o meu Guia, o meu Pai e o meu Modelo. Fazei-me humilde, enchei-me do espírito de oração, dai-me o mais generoso amor para com Jesus e Maria, a fim de que, imitando as vossas virtudes, chegue à felicidade dos Eleitos. Amém.


Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...