Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

quarta-feira, 5 de março de 2014

Petição Urgente: contra a estreia da peça “Jesus Cristo Super Star”. Não se pode promover atentados contra a Fé dos brasileiros sob pretexto de promover a Cultura!


imagem


Nossa meta: 50.000

31.256 pessoas assinaram. Ajude-nos a chegar a 50 mil.

Petição à Ministra da Cultura, Senhora Marta Suplicy

Não se pode promover atentados contra a Fé dos brasileiros sob pretexto de promover a Cultura!


Exma. Sra Ministra Martha Suplicy.

Não é lícito ao Estado laico violentar barbaramente a Fé de milhões de pessoas, promovendo, com o dinheiro dos contribuintes o evento blasfemo que ocorrerá no próximo dia 14 de março, com o lançamento da Ópera-Rock Jesus Cristo Super Star.

Blasfemar e agredir a Fé de milhões de brasileiros não é promover a Cultura!

Não creio que esse Ministério teria coragem de promover 1% de algo que criticasse Maomé (ou mesmo Fidel Castro!...).

Então, como pode dispor do meu dinheiro para atacar a minha própria Fé?

Tenho certeza de que a senhora jamais daria dinheiro a alguém que estivesse preparando uma violência contra o senhor seu pai ou algum de seus entes queridos.

Mas eu me sinto assim quando vejo os cartazes anunciando esse espetáculo de horror, com os dizeres "promovido pelo Ministério da Cultura".

Por isso, exijo, como brasileiro e como cristão, que a senhora tome medidas no sentido de impedir qualquer promoção ou patrocínio do Ministério da Cultura a essa blasfêmia.

Estarei, junto com milhares de outros brasileiros, acompanhando suas decisões, através da Internet e das Redes Sociais.

E já lhe adianto que não nos conformaremos se um tema de tal gravidade não for tratado com o merecido respeito. E continuaremos fazendo tudo o que for possível, dentro da lei e da ordem, para que tal espetáculo não ocorra.

Em nome de milhões de cristãos brasileiros, assino essa Petição, 

Atenciosamente,

(##NOMEESOBRENOME##)


Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...