Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Exorcismo contra Satanás e os anjos rebeldes.

(Publicado por ordem do Papa Leão XIII)


Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.


Oração a São Miguel Arcanjo


GLORIOSÍSSIMO Príncipe da Milícia Celeste, São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra os espíritos malignos espalhados pelos ares. Vinde em socorro dos homens que Deus fez à imagem de Sua própria natureza, e resgatou por grande preço da tirania do Demônio.

A Santa Igreja vos venera como seu guarda e protetor. Confiou-vos o Senhor a missão de introduzir na felicidade celeste as almas resgatadas. Rogai, pois, ao Deus da paz que esmague Satanás sob nossos pés, a fim de que ele não mais possa manter cativos os homens e fazer mal à Igreja. Apresentai ao Altíssimo as nossas preces, a fim de que, sem tardar o Senhor nos faça misericórdia, e vós contenhais o Dragão, a antiga Serpente, que é o Demônio e Satanás, e o lanceis encadeado no abismo, para que não mais seduza as nações.



EXORCISMO

Em nome de Jesus Cristo, Deus e Senhor Nosso, por intercessão da Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus, do Bem-aventurado São Miguel Arcanjo, dos Bem-aventurados Apóstolos São Pedro e São Paulo, e de Todos os Santos, empreendamos com segurança, repelir os assaltos da astúcia diabólica.

Salmo 67

LEVANTE-SE Deus e sejam dispersados os Seus Inimigos, e fujam de Sua presença aqueles que O odeiam.

Desvaneçam-se como se desvanece o fumo; como se derrete a cera ao calor do fogo, assim pereçam os ímpios à vista de Deus.

V. Eis a Cruz do Senhor , fugi potências inimigas.

R. Vence o Leão da tribo de Judá, a estirpe de Davi.

V. Venha a nós, Senhor, a vossa misericórdia.

R. Como esperamos em Vós.



NÓS TE EXORCISAMOS, quem quer que sejas; espírito imundo, poder satânico, horda do Inimigo infernal, legião, assembleia ou seita diabólica. Em nome e pelo poder de Jesus Cristo Nosso Senhor, sê extirpado e expulso da Igreja de Deus, das almas criadas à imagem de Deus e resgatadas pelo Sangue Precioso do Cordeiro Divino . Não ouses mais, pérfida Serpente, enganar o gênero humano, perseguir a Igreja de Deus, atormentar e joeirar como o trigo os eleitos de Deus .

Ordena-te o Deus Altíssimo , a Quem em tua grande soberba pretendes ainda te igualar; a Ele que quer que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade.

Ordena-te Deus Pai , ordena-te Deus Filho , ordena-te Deus Espírito Santo . Ordena-te Cristo, Verbo eterno de Deus feito Carne , e que, para salvar nossa raça, perdida por teu ódio, Se humilhou a Si mesmo, fazendo-Se obediente até a morte; que edificou Sua Igreja sobre a Rocha firme, e decretou que as portas do Inferno nunca prevalecerão contra Ela, porque permanecerá com Ela todos os dias, até a Consumação dos séculos.

Ordena-te a virtude oculta da Cruz e o poder de todos os Mistérios da Fé Cristã . Ordena-te a gloriosa Virgem Maria, Mãe de Deus , que em Sua humildade esmagou, desde o primeiro instante de Sua Conceição Imaculada, tua cabeça cheia de soberba. Ordena-te a fé dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo e dos outros Apóstolos . Ordena-te o sangue dos Mártires e a piedosa intercessão de Todos os Santos e Santas.

Assim, pois, Dragão maldito e toda legião diabólica, nós te conjuramos pelo Deus vivo, pelo Deus verdadeiro, pelo Deus Santo, por Deus que amou o mundo a ponto de entregar Seu Filho Unigênito, a fim de que, quantos creiam n’Ele, não pereçam, mas tenham a vida eterna: cessa de enganar as criaturas humanas, e de lhes oferecer o veneno da perdição eterna; cessa de fazer mal à Igreja e de armar laços à Sua liberdade.

Vai-te, Satanás, inventor e mestre de toda mentira, Inimigo da salvação dos homens. Dá lugar a Cristo, em Quem nada encontraste de tuas obras. Dá lugar à Igreja, Una, Santa, Católica e Apostólica, que o próprio Cristo adquiriu com Seu Sangue. Abaixa-te sob a mão poderosa de Deus, treme e foge à invocação que fazemos do Santo e terrível Nome de Jesus, a Quem os Infernos temem, a Quem estão sujeitas as Virtudes dos Céus e as Potestades e as Dominações; a Quem os Querubins e Serafins louvam num concerto sem fim, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus dos Exércitos.

V. Senhor, escutai minha oração.

R. E chegue até Vós o meu clamor.



OREMOS

DEUS do Céu, Deus da terra, Deus dos Anjos, Deus dos Arcanjos, Deus dos Patriarcas, Deus dos Profetas, Deus dos Apóstolos, Deus dos Mártires, Deus dos Confessores, Deus das Virgens, Deus que tendes o poder de dar a vida após a morte, o repouso após o trabalho, porque não há outro Deus além de Vós, e não pode haver outro senão Vós, o Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, cujo Reino não terá fim: suplicamos humildemente à vossa gloriosa Majestade que se digne libertar-nos com Seu poder e guardar-nos incólumes de todo domínio, laço, ardil e perversidade dos espíritos infernais.

Por Cristo Nosso Senhor. R. Amém.

Dos embustes do Demônio, livrai-nos, Senhor.

Que vossa Igreja Vos sirva em tranquila liberdade, nós Vos rogamos, ouvi-nos.

Que Vos digneis confundir os Inimigos da Santa Igreja, nós Vos rogamos, ouvi-nos.


(E asperge-se o lugar com água benta).


Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...