Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

quarta-feira, 6 de março de 2013

Aos Católicos de boa-vontade, valei-nos São José!


Atenção!


No próximo Domingo (10/03/2013), iniciará a fabulosa NOVENA em honra do Glorioso Patriarca São José, esposo da Santíssima e sempre Virgem Maria.

O Blog disponibiliza a frutuosa NOVENA do século XIX, e, deseja a todos os nossos amigos, as celestiais bênçãos que esta piedosa prática encerra.

Indico a dita NOVENA, como oração impetratória, em favor da eleição do futuro Soberano Pontífice da Igreja Católica.

1º Dia


2º Dia


3º Dia


4º Dia


5º Dia


6º Dia


7º Dia


8º Dia


9º Dia




Oração à São José para obter a Conversão de um Pecador




Oração a São José
pela Igreja e pelo Sumo Pontífice1

Ó Poderoso Patriarca São José, Patrono da Igreja Universal, que sempre vos tem invocado em suas angústias e tribulações! Do excelso trono de vossa glória voltai amorosamente vossos olhos sobre o mundo cristão! Enterneça-se o vosso paternal coração à vista da Igreja, Esposa mística de Cristo, e de seu Vigário, oprimidos de dor e perseguidos por poderosos inimigos! Ah! Pelas amargas angústias, que experimentastes sobre a terra, enxugai com bondade, nós Vo-lo pedimos, as lágrimas do Sumo Pontífice, a quem veneramos, defendei-O, livrai-O, e diante do Doador da paz e da caridade interponde o vosso valimento, afim de que, repelida toda sorte de adversidade e destruído o erro, possa a Igreja servir a Deus em uma perfeita liberdade. Amém.


Oração a São José
para alcançarmos uma boa morte

Ó glorioso São José, que saístes desta vida nos suavíssimos braços de Maria, vossa Esposa, de Jesus seu Benditíssimo Filho, socorrei-nos, ó Pai Amoroso, em todos os instantes de nossa vida, porém, principalmente, quando chegar a nossa última hora; para que nos seja dado fechar suavemente os olhos, pronunciando os dulcíssimos nomes de Jesus e de Maria. Amém.



1Recomendamos aos fiéis a recitação quotidiana desta oração a São José pela Igreja e pelo Sumo Pontífice, hoje tão perseguidos; a Sagrada Congregação das Indulgências a 4 de Março de 1882 publicou um Decreto pelo qual o Sumo Pontífice concede 100 dias de Indulgências, que se poderão lucrar, uma só vez por dia.


Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...