Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

quarta-feira, 21 de julho de 2021

REVELAÇÃO SOBRE O FUTURO DA IGREJA.


“Passadas essas angústias e tribulações, Deus purificará a Santa Igreja e ressuscitará o espírito dos seus eleitos por um meio que foge a toda previsão humana. Após isso haverá na Igreja de Deus uma reforma tão completa e uma renovação tão feliz dos santos pastores que ao pensar nisso meu espírito se comove no Senhor. Assim como vos disse frequentemente em outras ocasiões, a Esposa de Cristo está agora como que desfigurada e coberta de andrajos; então Ela tornar-se-á resplandecente de beleza estará ornada de joias preciosas e coroada com o diadema de todas as virtudes. A multidão dos povos fiéis se regozijará de se ver dotada de tão santos pastores. Por seu turno, as nações alheias à Igreja, atraídas pelo bom odor de Jesus Cristo, retornarão ao aprisco da catolicidade e se converterão ao verdadeiro Pastor e Bispo de suas almas. Agradecei, pois, ao Senhor, por essa profunda calma que Ele se dignará de conceder à Igreja após essa tempestade”.


SANTA CATARINA DE SENA.


LEMBRAI-VOS


Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria,

que nunca se ouviu dizer

que algum daqueles

que têm recorrido à vossa proteção,

implorado a vossa assistência,

e reclamado o vosso socorro,

fosse por Vós desamparado.

Animado eu, pois, de igual confiança,

a Vós, Virgem entre todas singular,

como a Mãe recorro,

de Vós me valho e,

gemendo sob o peso dos meus pecados,

me prostro aos Vossos pés.

Não desprezeis as minhas súplicas,

ó Mãe do Filho de Deus humanado,

mas dignai-Vos de as ouvir propícia

e de me alcançar o que Vos rogo. Amém.


ORAÇÃO A MARIA PELA SANTA IGREJA


Ó Rainha do Céu, Maria, o vosso imenso amor a Deus Vos leva a amar imensamente a sua Igreja. Ah! Nós Vos suplicamos, vinde socorrê-lA, livrando-A dos males em que se acha atualmente abismada, combatida como é pelos seus próprios filhos. As vossas orações, por serem de Mãe, obtêm tudo de Deus, que tão ternamente Vos ama. Rogai então, rogai pela Igreja: impetrai luzes para tantos incrédulos que a perseguem, e obtende para as almas fiéis a força necessária para não se deixarem envolverem nas ciladas dos ímpios, que consigo os arrastariam para a eterna ruína. Amém. 1


Fonte: "As Mais Belas Orações de Santo Afonso Maria de Ligório", p. 729. 1921.


______________

1. S. Afons. M. Lig. Ob. Dog. 11.


ORAÇÃO EM HONRA DE MARIA SANTÍSSIMA REPARADORA


Ó Imaculada Virgem, Refúgio dos pecadores, Vós, que para reparar as injúrias feitas a Deus e os males causados ao homem pelo pecado, Vos resignastes com a morte de vosso divino Filho, sede-nos sempre propícia, e no Céu, onde reinais gloriosa, continuai em nosso favor vossa obra de zelo e de amor. Queremos ser vossos filhos, mostrai também que sois nossa Mãe. Pedi ao Divino Reparador Jesus que, aplicando às nossas almas o fruto de sua Paixão e Morte, nos livre dos vínculos de nossas iniquidades. Seja Ele nossa luz nas trevas, nossa fortaleza nas enfermidades, nosso auxílio nos perigos; e, depois de nos ter consolado com sua graça e seu amor no tempo, conceda-nos também a graça de amá-lO, contemplá-lO e gozá-lO por toda a eternidade. Assim seja.


Fonte: "Manual das Missões e Devocionário Popular", por um Presbítero da Congregação das Missões, p. 36. Editores Católicos Benziger & Cia., Einsiedeln/Suíça, 1908.


ANGELUS CARMELITANO


V/. Falou Elias para seu servo:

R/. "Sobe a montanha e olha pro mar!"

Ave Maria, cheia de graça....


V/. Cobriu-se o céu de densas nuvens, 

R/. Foi muita chuva a desabar.

Ave Maria, cheia de graça....


V/. E a terra deu o mais novo Fruto:

R/. Nasce de uma Virgem quem vem nos salvar.

Ave Maria, cheia de graça....


Formosura do Carmo e Mãe dos Carmelitas, 

Rogai por nós a Trindade Santíssima.


Oremos: Ó Deus, que condecorastes a Ordem do Carmo com o singular título da Bem-aventurada Virgem Maria, vossa Mãe, concedei propício a nós, que hoje a veneramos, fortalecidos com os seus auxílios mereçamos exultar as eternas alegrias onde viveis e reinais por toda a eternidade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


O ESCAPULÁRIO: SINAL DE DEDICAÇÃO À NOSSA SENHORA E À IGREJA.


"No sinal do Escapulário se evidência uma síntese eficaz de espiritualidade Mariana, que alimenta a devoção dos fiéis, tornando-os sensíveis à presença amorosa da Virgem Mãe na sua vida. O Escapulário é essencialmente uma "fato" - (veste). Quem o recebe é agregado ou associado, em um grau mais ou menos íntimo da Ordem do Carmo, dedicado ao serviço de Nossa Senhora, para o bem de toda a Igreja".


_____________________

Fonte: Fórmula da imposição do Escapulário, no "Rito da Bênção e Imposição do Escapulário", Aprovado pela Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, 5/1/1996.

Sub Tuum Praesidium Confugimus

À Vossa Proteção

À vossa proteção recorremos,
Santa Mãe de Deus,
Não desprezeis as nossas súplicas
em nossas necessidades,
mas livrai-nos sempre de todos
os perigos, ó Virgem gloriosa
e bendita!
Amém!

ORAÇÃO DE SÃO JOÃO DA CRUZ À NOSSA SENHORA


"Ó Maria, Mãe Santíssima,

Virgem das virgens,

Santuário da Santíssima Trindade,

Espelho dos anjos,

Refúgio dos pecadores,

Tende compaixão de nós

Nas provações por que passamos,

Acolhei benignamente os nossos

Suspiros e aplacai a ira de vosso

Divino Filho. Amém."


Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...