Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Medjugorje, a história definitiva (V): Os videntes – Vicka.


fevereiro 3, 2012

Vicka (Vida) Ivankovic, nascida no dia 3 de setembro de 1964, é a mais velha dos videntes. Ela tem recebido aparições diárias desde o dia 24 de junho de 1981. No entanto, em alguns dias, não houve nenhuma aparição, ao passo que, em outros dias, Vicka recebeu cinco ou mais aparições. Ela recebeu nove dos dez segredos e ainda recebe aparições diárias. Vicka está sempre disposta a falar para qualquer grupo grande de peregrinos que queiram lhe encontrar e colocar suas perguntas para que Nossa Senhora lhe transmita as respostas.


Ela afirma que, por dois anos, do dia 7 de janeiro de 1983 até 10 de abril de 1985, Nossa Senhora recontou sua vida em grande detalhe e que esta autobiografia será publicada no tempo oportuno. Ela também afirmou numa entrevista a uma emissora australiana, que eu possuo gravada em vídeo, que Nossa Senhora a levou num tour guiado pelo Céu, Inferno e Purgatório. Jakov Colo, o vidente mais novo, também foi convidado a participar do tour. Nossa Senhora tomou Vicka pela mão direita e Jakov pela esquerda e eles saíram flutuando. Vicka se perguntou quanto tempo duraria a jornada e ficou espantada em descobrir que durou somente um segundo. O tour teria durado 20 minutos. Vicka não explicou como ela conseguiu ter tamanha precisão com relação ao tempo de duração do tour. O Céu é uma sala bem grande onde pessoas usando túnicas cinza, amarelo e rosa se encontram andando, rezando e cantando enquanto pequenos anjos flutuam sobre elas. O Purgatório é um grande espaço onde ninguém pode ser visto, mas é possível sentir que as almas que ali se encontram estão se batendo e se socando[1]. Há um grande fogo no Inferno onde entram as almas e dali emergem como feras.

Outra de suas estórias é a do motorista de táxi a quem foi dado um lencinho ensangüentado que ele estava prestes a jogar num rio. Uma mulher misteriosa vestida de preto que, evidentemente, mostrou ser Nossa Senhora, o impediu bem a tempo, pois se ele tivesse feito isso [jogado o lencinho no rio] o mundo seria destruído[2]. Nenhuma pessoa esclarecida que leia o relato feito por Monsenhor Zanic [antigo bispo de Medjurgorje] a respeito de Vicka, ou que saiba de sua tentativa de tirar dinheiro de benfeitores holandeses ao dizer para eles que Nossa Senhora desejava que financiassem a construção de um hotel pelo pai de um de seus amigos, pode deixar de concluir que ela é uma mentirosa habitual [3].

Em janeiro de 2002, Vicka casou-se com Mário Mijatovic da paróquia de Grandino. Eles vivem na paróquia de Medjugorje.


[1] Nota da trad. Os verbos utilizados pelo autor são, respectivamente, “beating” e “thumping”. Outra possível tradução seria “surrando e batendo”. No entanto, o sentido permanece o mesmo.
[2] De acordo com o capítulo “Maio de 1990”, parte 6, desde mesmo livro.
[3] Medjugorje Incredibilities, Novembro de 1997.
Medjugorje depois de 21 anos – 1981-2002 – A História Definitiva, Michael Davies. Tradução de Patrícia Medina.

http://fratresinunum.com/2012/02/03/medjugorje-a-historia-definitiva-v-os-videntes-vicka/ 

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...