Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Homenagem à Todas as Mães




Invocações das Mães Cristãs

·         Ó Maria Santíssima! Virgem Imaculada, Mãe das Dores, falai de nossos amados filhos ao Coração adorável de Jesus – Intercedei por eles!

·         Santos Anjos da Guarda, rogai por eles!

·         São José, nosso poderoso Protetor, rogai por eles!

·         São João, Discípulo querido do Coração de Jesus, rogai por eles!

·         Santa Ana, mãe de Maria Santíssima, rogai por eles!

·         Santo Agostinho, serafim de amor, rogai por eles!

·         São Luís de Gonzaga, anjo de pureza, rogai por eles!

·         Santa Mônica, o amor em lágrimas, rogai por eles!

Oremos: Fazei, Senhor, que as orações e preces das mães cristãs unidas ao Coração de Maria Santíssima, a Mãe das mães, subam ao Vosso Trono de Graça e obtenham para os nossos filhos a verdadeira virtude, os Dons de piedade e os Penhores da prosperidade espiritual e temporal; que todos os membros da nossa família conheçam Nosso Salvador, Jesus Cristo, O amem com fidelidade, O sirvam com perseverança e andem no caminho da salvação eterna, dignos dos Vossos olhares, cercados da Vossa proteção, cheios de bênçãos e coroados de obras meritórias, a fim de que os seus nomes se inscrevam com os nossos no Livro da Vida. Amém!

1 Pai Nosso, 1 Ave Maria, 1 Glória ao Pai.


Fonte: Rev. Pe. Theodoro Ratisbonna, “Novo Manual das Mães Cristãs”, 2ª Parte, pp. 390-391; Typographia das “Vozes de Petrópolis”, Petrópolis – Rio de Janeiro, 1930. 


Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...