Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

CONSAGRAÇÃO A MARIA IMACULADA



Ó Maria Imaculada! Lírio deslumbrante de alvura, cujo perfume embalsama o Céu e a terra! Obra-prima da Santíssima Trindade, gloriosa Mãe de Jesus que, por mercê de seu amor, Vos tornastes a minha, permiti que eu me consagre a vossa imitação e ao vosso culto, com a maior perfeição possível.

Mãe da santa esperança, não recuseis, eu vo-lo suplico, nem a homenagem de meu coração, nem o peso de minhas misérias… Virgem Imaculada, quero sepultar todo meu ser no oceano de vossa pureza.

Eu vos abandono minha vida passada, a fim de imergir meus pecados sem número no abismo de vossas misericórdias: eu vos entrego minha vida presente, a fim de que a santifiqueis pela união aos merecimentos de meu Salvador e aos vossos; eu vos confio meu futuro, a fim de que me concedais a perseverança e a coroa imortal que a deve recompensar. Mas, Divina Rainha, não basta, porque quero me unir e prender tão intimamente a Vós, que façamos uma só alma. Que vossa pureza cure a minha corrupção, que vossa humildade aniquile o meu orgulho, que vosso amor destrua todas as afeições de meu coração, que vossa memória ocupe a minha, do pensamento de meu Deus; que vossa inteligência me esclareça para conhecê-lo, que vossa vontade domine a minha vontade rebelde e a submeta à vontade divina; que vossos sentidos dirijam o uso dos meus sentidos e os santifiquem, que vossa alma anime a minha, para fazê-la viver desta vida santa, pura, perfeita, que fez a vossa ser o paraíso de delícias da Santíssima Trindade.

Ó Mãe do belo amor! Vivei e reinai para sempre em mim, para fazer Jesus viver e reinar aí eternamente… Olhai-me como vosso domínio, usai de mim como de uma propriedade que Vos pertence; empregai-me sem reserva para a glória e honra de Deus.

Ó Maria Imaculada! Guardai sempre meu coração no vosso, a fim de que, depois de ter vivido em união convosco no amor de Jesus, eu Vos seja unida eternamente na sua glória. Assim seja.

Fonte: Manual das Filhas de Maria Imaculada, para uso das Associações dirigidas pelas Filhas da Caridade, Cap. “Conclusão”, pp. 434-435. 9ª Edição, A. Taffin-Lefort (impressor/editor), J. de Gigord (antiga Livraria Poussielgue), Paris, 1929.

Mãe da Divina Graça, rogai por nós, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...